sábado, 12 de janeiro de 2013

Engenharia Financeira - POPH F242 - Cursos Profissionais CEFs


Eu chamo a isto "Engenharia Financeira"

Conforme instruções do ex-GEF  atual, DGPGF, os vencimentos processados pelas escolas sofreram alterações "profundas", ver OFÍCIO-CIRCULAR Nº1/DGPGF/2012 - Cursos Profissionais (CP) e Cursos de Educação e Formação (CEF’s) cofinanciados pelo POPH - Processamento dos vencimentos do pessoal docente a lecionar nos CP e nos CEF’s.
ANEXO AO OFÍCIO-CIRCULAR Nº1/DGPGF/2012 (Ficheiro de Word)

  Impacto desta história ? Simples, passa-se por ex. de 10 pessoas relacionadas, contratadas exclusivamente ou em horários mistos de docentes contratados para os cursos profissionais, em que os pagamentos são efetuados pela Fonte de Finaciamento 242 (POPH) para 50 pessoas, passando a incluir os docentes do quadro em horários mistos ou exclusivos. As indicações são para imputar tudo o que se puder ao POPH... espero que daqui a uns anitos numa fiscalização/verificação isto não dê para o torto. 

A variação LIQUIDA de vencimentos num exemplo, varia de 5 Mil euros para 30 Mil Euros (isto apenas salientado a parte liquida! Iliquida ascende os 60 Mil Euros (inclui todos os impostos e subsídios Natal)

 Que não corra mal.




Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...