quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dados Não Disponíveis para a Assembleia da República e Presidência da República ? Sigilo ?!?


Boletim Estatístico do Emprego Público - BOEP n.º 8 (nova série)

Publicada em: 15-04-2013
Está disponível o n.º 8 da nova série do Boletim Estatístico do Emprego Público (BOEP)







Q.1 - EMPREGO NAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS EM CONTAS NACIONAIS

Q.1.1.2 Distribuição do emprego no sector das administrações públicas por subsector e ministérios/secretarias regionais, segundo escalões etários e sexo, 30 junho 2012



Órgãos de Soberania e Entidades Independentes (a) -

Homens 5072
Mulheres 8224
TOTAL 13 296



http://www.dgaep.gov.pt/upload//DEEP/BOEP08/DGAEP-DEEP_Quadros_BOEP08_2013abril.xlsx

Estatística - http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?&OBJID=da5b5dbb-6ace-4d45-9a10-315cedc919b8

VS

Rescisões Quase nove mil licenciados de 'malas aviadas' para fora do Estado
São 8.600 licenciados aqueles que o Governo liderado por Pedro Passos Coelho estima que possam sair da Função Pública, sendo que estes números apenas remetem para as rescisões por mútuo acordo, avança a edição desta terça-feira do Jornal de Notícias. Os dados constam do Boletim Estatístico do Emprego (BOEP), que foi ontem divulgado.

DR ECONOMIA

08:35 - 16 de Abril de 2013 | Por Notícias Ao Minuto

O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho poderá está a preparar a saída de quase nove mil licenciados da Função Pública.

Isto porque, de entre os funcionários nas carreiras de técnico operacional e administrativo, os primeiros a serem visados por um pacote de rescisões amigáveis, 8.600 têm um curso superior, contando alguns com formação a nível de mestrado, adianta o Jornal de Notícias.

Os dados são fornecidos pelo Boletim Estatístico do Emprego (BOEP), ontem divulgado, e embora as negociações relativas a este plano de saídas do Estado ainda não tenham sido iniciadas com os sindicatos, o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, sinalizou já que as rescisões poderão ser pagas segundo o cálculo de 1 ou de 1,5 salários por cada ano de trabalho aos funcionários que aceitem o acordo.

Refira-se, por outro lado, que o mesmo Boletim da conta de que o número de trabalhadores que trabalham a recibo verde na Função Pública sofreu um decréscimo na ordem dos 28,7% em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...