sábado, 25 de maio de 2013

Recrutamento de 46 novos inspetores para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

"
MIGUEL MACEDO ANUNCIA 
RECRUTAMENTO DE NOVOS INSPETORES PARA O SEF
O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou o recrutamento de novos inspetores para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda este ano, mas negou que este serviço de segurança tenha falta de funcionários.
«Este ano, o SEF vai ter um processo [de recrutamento] de novos inspetores», afirmou Miguel Macedo aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo entre o SEF e a Liga Portuguesa de Futebol sobre a uniformização e agilização da concessão de autorização de residência a futebolistas profissionais.
O Ministro referiu que «no tempo devido e no prazo anunciado» será feito o recrutamento de 46 novos inspetores, acrescentando que se trata de «um processo normal» de qualquer instituição, «em que há funcionários que saem por atingir o limite da idade», pelo que «é preciso fazer esse recrutamento».
Sobre o protocolo assinado para tornar mais célere o processo de concessão de autorização de residência a futebolistas profissionais estrangeiros, Miguel Macedo referiu que não se pretende «dar primazia aos jogadores estrangeiros», mas antes criar «um mecanismo uniforme e expedito, que centraliza e desburocratiza procedimentos».
O futebol tem «particularidades que se não registam em muitas outras atividades, como o caso de jogadores que pretendem vir a Portugal para uma situação experimental», afirmou o Ministro.
Miguel Macedo admitiu ainda que a possibilidade de realizar protocolos semelhantes noutras atividades, desde de que devidamente fundamentados."

in http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-administracao-interna/mantenha-se-atualizado/20130524-mai-protocolo-futebolistas.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...