sexta-feira, 28 de março de 2014

HOJE - GREVE NACIONAL DA JUVENTUDE TRABALHADORA - com menos de 35 anos inclusive


MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA JUVENTUDE TRABALHADORA
- 28 DE MARÇO -
- Dispensa ao abrigo da lei sindical das 13h00 às 20h00
para todos os trabalhadores com menos de 35 anos inclusive -

O STML apela a todos os jovens trabalhadores da Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e empresas municipais de Lisboa, a participarem na manifestação nacional convocada pela Interjovem/CGTP-IN para o dia 28 de Março, Dia Nacional da Juventude!
Porque não nos faltam razões para lutar! Porque não estamos conformados nem baixamos os braços face a uma política que nos nega direitos e a perspetiva a uma vida com futuro!
Na Câmara Municipal, os jovens trabalhadores sofrem diariamente as consequências de medidas injustas e claramente inaceitáveis. Falamos de uma política que promove os baixos salários, impedindo num ritmo crescente a aquisição de casa própria ou, ainda mais importante, a construção de um projeto de família!


Comentário: Na maioria dos Serviços só abrange 1 ou 2 funcionários ? 
Qualquer dia, greve só para quem ganha mais de 1000 euros ? Quem calça o 35 ? Penso ser tempo de ouvirem os trabalhadores e ensina-los a lutarem nos seus serviços contra tanta arrogância, dado que ninguém aguenta tanto corte de salário nos nossos miseráveis valores.

2 comentários:

  1. Indivíduos a ganhar 600 euros de ordenado bruto podem dar-se ao luxo de andar a fazer greves constantemente? Já fiz uma ou duas vezes greve nos últimos anos e o que é que isso foi positivo para a minha situação laboral? Em vez de manifestações repetitivas na sua forma e organização porque é que os sindicatos não organizam outras formas de luta, como por exemplo as “greves de zelo” ou a greve “braços - caídos”, onde os trabalhadores cessam a atividade por “curtos” (na prática “longos”) períodos de tempo, sem que abandonem o local de trabalho? Estou cansado das medidas que são tomadas e que anulam projetos de vida não só de uma pessoa mas de toda a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónimo" ;

      Infelizmente temos imensos casos de colegas lambe-botas, pelo menos é como avalio alguns dos episódios que diariamente observo. A maioria dos colegas, são individualistas! Apesar de se descreverem como bons em trabalho de equipa nos seus CV's (imensos disponíveis online e no BEP) , quando verificamos o clima de "guerra" que se vive na maioria dos serviços da administração pública, entre pares, é traumático!
      Antes de avaliarmos a questão da valorização salarial e justa que cada trabalhador deve ter. Existe enorme promiscuidade e vai continuar dado que impera do medo na maioria dos colegas sobre os superiores, apesar de quererem parecerem galos entre os colegas.

      Projectos ...de vida... hummm o próximo será começar a roubar, digo não pagar, não assumir os meus compromissos!! :)

      Eliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...