sexta-feira, 20 de junho de 2014

Inovar - ficheiros necessários ao preenchimento dos dados de recolha de informação de remunerações, suplementos e dos pontos decorrentes da avaliação de desempenho


A Inovar (empresa concorrente da JPM ABREU, software de gestão escolar , isto para os colegas que desconhecem!) apresentou hoje nova atualização para o programa tentar ajudar alguma coisa nesta tarefa!

1.º Recomendo aos "Atrasados" enviarem emails a solicitarem que o prazo se prolongue 1 semana!

2.º Não percebi o motivo desta versão aparecer apenas anos de avaliações de 2011,2012 e 2013 ? (esta  última nem sequer existe!!!! Está a falhar INOVAR!!!

Pequenas anotações sobre este "processo" que não se devia brincar! Segundo vários relatos que me foram enviados; temos chefes a realizar às escondidas esta tarefa! A abrirem envelopes sem a presença do avaliado (famosos envelopes! parece ser típico esconderem as avaliações em envelopes com LACRE ehehe

Mas existe alguém que me explique - Por acaso, só por acaso!!!! Não existem actas da Comissão da Avaliação e Mapas Específicos com a Progressão dos funcionários ??? Tenho-vos a dizer que este procedimento é uma obrigação da Entidade Patronal e mais concretamente Direção Vs Comissão de Avaliação!

Inventem pontos... Depois do prazo apresento requerimento a solicitar informação sobre os dados submetidos! 


OUTROS POST'S sobre o tema



"Está disponível na versão 2013.031r1670
a informação necessária para gerar os ficheiros necessários ao preenchimento dos dados de recolha de informação de remunerações, suplementos e dos pontos decorrentes da avaliação de desempenho.

RECOLHA DE INFORMAÇÃO DE REMUNERAÇÕES, SUPLEMENTOS E OS PONTOS DECORRENTES DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

“O Ministério das Finanças está a proceder à recolha de informação de Remunerações e deesempenho dos trabalhadores que exerçam funções com vínculo de nomeação ou ao abrigo do regime do contrato de trabalho em funções públicas.


Devem prestar informação, todas as entidades e organismos do sector público administrativo e do sector público empresarial, neste caso, relativamente apenas aos trabalhadores com vínculo de nomeação ou ao abrigo do regime do contrato de trabalho em funções públicas.

Dada a variedade de designações de carreiras, categorias e suplementos, para agilizar a receção da informação, as entidades devem enviar a informação que consta dos seus sistemas de processamento de remunerações.”

No separador » ‘Gestão’ » ‘Min. Finanças’ encontrará a informação necessária para o preenchimento dos dados solicitados.

A informação está dividida em 3 separadores em que cada separador corresponderá a um ficheiro. O separador ‘suplementos’ permite que a escola edite informação, principalmente na coluna correspondente a ‘suplemento’, ‘frequência’, ‘montante’ e ‘tipo’. O separador ‘desempenho’ permite a introdução dos dados referentes à avaliação de cada funcionário, uma vez que estes dados não estão introduzidos no programa.

Remunerações

O ficheiro de remunerações coloca todos os dados conforme o especificado na ficha de cada funcionário.



Suplementos

Os campos ‘suplemento’, ‘frequência’, ‘montante’ e ‘tipo’ são campos editáveis.

A escola poderá alterá-los e no final de cada alteração gravar os dados no ícone ‘G’ que se encontra no canto inferior direito.



Avaliação de desempenho

Os campos ‘avaliação 2011’, ‘avaliação 2012’ e ‘avaliação 2013’ são editáveis devendo a escola colocar o acumulado dos pontos de avaliação dos trabalhadores indicados no quadro de remunerações.

A escola poderá alterá-los e no final de cada alteração gravar os dados no ícone ‘G’ que se encontra no canto inferior direito.



Nota: No separador ‘avaliação de desempenho’ poderá introduzir a avaliação dos funcionários. Ao gerar o ficheiro só serão introduzidos funcionários que tiverem avaliação de desempenho introduzida no programa.



Gerar Ficheiro

No canto superior direito deverá preencher o código SIOE da escola. Depois clique no botão E’ que se encontra no canto inferior esquerdo de cada separador e gere o ficheiro.





Nota: Verifiquem os ficheiros antes de enviar uma vez que após o envio não permite nova submissão do ficheiro. A única forma é apagar os registos um a um ou editar os dados incorretos.

Nota: Depois de importar os ficheiros terá que relacionar as tabelas de carreiras e de categorias conforme o descrito no manual de utilizador."

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...