sexta-feira, 27 de junho de 2014

Para os Colegas em Mobilidade INTERCARREIRAS "de Assistente Técnico Para Técnico Superior"

Dado ter conhecimento de alguns colegas em situações semelhantes realço este despacho. Tenho algumas dúvidas sobre estes casos mas...

Despacho n.º 8290/2014. D.R. n.º 121, Série II de 2014-06-26
Presidência do Conselho de Ministros - Instituto do Cinema e do Audiovisual, I. P.
Mobilidade intercarreiras da trabalhadora Maria João Pocinho Figueiredo dos Santos

Instituto do Cinema e do Audiovisual, I. P.
Despacho n.º 8290/2014
Nos termos do artigo 59.º e seguintes da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de fevereiro, e do n.º 3 do artigo 39.º da Lei n.º 83-C/2013, de 31 de dezembro, foi autorizada, por meu despacho datado de 28 de abril de 2014, a mobilidade interna, na modalidade de mobilidade intercarreiras, da trabalhadora Maria João Pocinho Figueiredo dos Santos, da carreira/categoria de assistente técnico, para desempenho das funções na carreira/categoria de técnico superior, passando a auferir a remuneração correspondente à 2.ª posição remuneratória da carreira de técnico superior e o nível remuneratório 15 da tabela única aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, com efeitos a 1 de maio de 2014.
28 de abril de 2014. — A Presidente do Conselho Diretivo, Filomena Serras Pereira207903238 

48 comentários:

  1. Bom dia
    Acabo de ver no DR de hoje aviso de igual conteúdo.
    E não percebo! Eu há 5 anos em mobilidade intercarreiras e não pude ter o nível 15. tive que ficar com o 11, porque o 15 seria só com concurso senão seria ilegal
    No entanto, na Educação repetem-se diariamente mobilidades intercarreiras e com o nivel 15.
    Ninguém verifica essas "ilegalidades" ? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém verifica nada... diria! Mas olhe que ligam para os serviços imediatamente quando se publica reposicionamentos devidamente justificados (decisões de tribunal)!!! Até pedem cópias para verificar! É o cúmulo total... e na outra ponta, conheço N trabalhadores que reúnem mais de 15 pontos e ainda não subiram!

      Eliminar
  2. Anónimo
    Bom dia,
    Pergunto:
    Já estas há 5 anos em mobilidade intercarreiras para Técnico Superior?
    E nunca se concretizou a consolidação?
    Mas a duração da mesma não é limitada a 18 meses?

    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma questão acerca da mobilidade intercarreiras para se alguém me souber responder, agradecia.
    A minha categoria neste momento é equiparada a de assistente tecnico. Tenho a possibilidade de efetuar uma mobilidade intercarreiras para Tecnico Superior.
    A minha questão e a seguinte. Qual será a minha posição remuneratoria? Igual a de origem (como assistente técnico ) ou como técnico superior?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge ,

      Salvo melhor opinião,
      Se for por mobilidade, fica na mesma posição até consolidar. Se for por concurso, ingressa logo na 1ª de TS.

      Eliminar
    2. Tenho a mesma dúvida. E estando eu como assistente técnica a termo indeterminado se abrir concurso para técnico superior para consolidar vou passar a técnica superior a termo certo? Isto tendo em conta que agora os concursos para a função pública são todos a termo certo...

      Eliminar
    3. Fernanda , é errada essa interpretação de "transição de carreira". De AT para TS só passa por concurso.

      Eliminar
  4. Boa noite
    A mobilidade interna intercarreiras tem a duração máxima de 18 meses ? Depois volta para a mesma categoria?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Bom dia

    A mobilidade interna intercarreiras tem a duração de 18 meses, então e nesse período a instituição não pode abrir concurso?

    ResponderEliminar
  6. Nesta situação de mobilidade interna intercarreiras e no decorrer dos 18 meses não pode ser aberto concurso?

    ResponderEliminar
  7. Pode um assistente tecnico passar por mobilidade para coordenador tecnico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui pelos meus serviços aconteceu isso. Foi nomeado um C.T que era AT e que ainda pelo cumulo nem sequer tinha o nono ano. Foi tirado á pressa no CNO

      Eliminar
    2. Pode sem qualquer problema, se verificar é pratica comum e publica-se no DR. Saliento que não pode consolidar!

      Eliminar
  8. Boa tarde. Um trabalhador que está na mobilidade intercarreiras como técnico superior, no mesmo organismo mas noutro serviço, findos os 18 meses (acaba a mobilidade), volta ao sitio de origem ou pode ficar no serviço onde está em mobilidade intercarreiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O atual orçamento de estado está a permitir as renovações das mobilidades. Por regra, são sempre deferidos os pedidos, caso contrário, teria de voltar para a origem!

      Eliminar
  9. Boa noite,
    Estou a exercer funções de Assistente Técnica, posso pedir mobilidade interna intercarreiras para Técnico Superior (Psicologia)? Qual seria a minha remuneração durante os 18 meses, como Assistente Técnica ou como Técnico Superior?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Boa noite colegas, alguém pode facultar um requerimento "tipo" - (minuta) para solicitar a Mobilidade INTERCARREIRAS "de Assistente Técnico Para Técnico Superior" ???

    ResponderEliminar
  11. Boa noite colegas, alguém pode facultar um requerimento "tipo" - (minuta) para solicitar a Mobilidade INTERCARREIRAS "de Assistente Técnico Para Técnico Superior" ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa tarde, sempre conseguiu essa minuta? e onde é feita a entrega? se sim, agradecia tb resposta :) obrigada!

      Eliminar
  12. Boa tarde. Tenho a categoria de assistente técnico e entretanto conclui uma licenciatura, só isso é bastante para solicitar a mobilidade intercarreiras? Todos os organismos publicos estão abrangindos por esta norma? Para o OE 2016 vai haver alguma alteração? Alguem pode facultar uma minuta tipo para este tipo de pedido? Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Olá, Preciso de um esclarecimento sou assistente técnico há muito tempo numa escola (EB) e sou licenciado posso passar para técnico superior, em mobilidade intercarreiras?

    ResponderEliminar
  14. Se fosse numa autarquia era quase garantido, assim não sei...

    ResponderEliminar
  15. Para o OE 2016 vai haver alguma alteração? Alguem pode facultar uma minuta tipo para este tipo de pedido? Obrigado

    ResponderEliminar
  16. Olá, Preciso de um esclarecimento sou assistente operacional há muito tempo numa escola (EB) e sou licenciado em ciências da informação e documentação posso passar para técnico superior, em mobilidade intercarreiras à autarquia que pertence a minha escola a fim de trabalhar na biblioteca municipal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que a escola já esteja sob tutela da autarquia, nesse caso, diria que é possível. Mas alerto do seguinte, dado a falta de AO's duvido que autorizem. O mais correto, é candidatar-se a concursos.

      Eliminar
  17. Boa tarde, trabalho num hospital publico como assistente técnica e gostaria de pedir a mobilidade intercarreiras para passar a ser tecnica superior num centro de saude. alguem me pode dizer como fazer este pedido e a quem dirigir-me na ARS Lisboa e vale do Tejo? muito obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde. Sou trabalhadora à 9 anos na area da educação encontro-me no quatro à 8 anos como Assistente Técnica.
    Trabalho numa escola de 1º ciclo e jardim-de-infância e gostaria de pedir mobilidade interna por motivos de saúde. Pois já pedi para ser colocada noutra aréa pelos mesmo motivos e não me foi aceite talpedido . Será que se pedir a mobilidade terei mais hipoteses?

    ResponderEliminar
  19. Boa noite, precisava da sua ajuda para entender como é que ao obter a sua mobilidade intercarreiras conseguiu passar de imediato para o nivel remuneratorio 15 da 2a posicao remuneratoria. Eu fiquei na 1a posicao nivel 11, e a diferenca de salario é substancial. A minha mobilidade termina em junho 2017 (primeiros 18m). Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde. Gostaria de saber o que é necessário para as entidades competentes me consolidarem a minha mobilidade . Dado eu já estar no termino dos 18 meses. Obrigado

    ResponderEliminar
  21. Também gostaria de saber. Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, alguém sabe se ultimamente saiu uma lei sobre consolidar a mobilidade inter-carreiras sem ir a concurso.

    ResponderEliminar
  23. Sim. A Lei de Orçamento de Estado para 2017, se não me engano a lei 42/2017 alterou a LGTFP, acrescentando o artigo 99-A q prevê a consolidação. Infelizmente no meu instituto estão a recusar-se a faze-lo por n termos mapa de pessoal

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, pretendo pedir mobilidade para outro organismo público, alguém me sabe informar como poderei fazê-lo?

    ResponderEliminar
  25. Gostaria de obter o seguinte esclarecimento, se faz favor:
    Sou trabalhador do quadro de pessoal de uma autarquia, na carreira/categoria Assistente Técnico, com o valor remuneratório de 683.13€.
    Foi aprovada a mobilidade intercarreiras para um organismo da administração para a carreira/categoria Técnico Superior.
    Neste sentido, é possível esclarecerem-me em qual índice /posição me passarei a enquadrar e qual o montante pecuniário a receber?
    Esta questão surge no sentido de existirem opiniões divergentes relativamente a esta matéria.
    Já pedi parecer à DGAEP, que ate à data não me respondeu.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2ª de 1201€, pois de acordo com o nº7 do artigo 38º da LTFP, considerando-se o nº 3 do artº 153º da mesma Lei, obedecendo aos principios constituicionais da igualdade e de para trabalho igual salário no caso dos licenciados é a segunda posição remuneratória.

      Eliminar
  26. Boa tarde.
    como posso pedir a mobilidade Intercarreiras, sou funcionário publico e tenho uma licenciatura. podem dar-me a informação de como proceder quais os artigos e leis?

    ResponderEliminar
  27. Desempenho as funções de assistente técnica mas sou licenciada desde 2018 até à data nunca me foi dito que me iriam passar para a mobilidade intercarreiras ou intercategorias, deveriam de me ter informado dessa situação? a instituição estará a agir de má fé?

    ResponderEliminar
  28. Desempenho as funções de assistente técnica mas sou licenciada desde 2008 até à data nunca me foi dito que me iriam passar para a mobilidade intercarreiras ou intercategorias, deveriam de me ter informado dessa situação? a instituição estará a agir de má fé? agradeço respostas

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde !
    estou na categoria de AT desde 2007, pedi mobilidade interna para CT não poderei consolidar no final dos 18 meses, e estando eu no inicio da carreira de 683.13, para que valor serei colocado e quando terminar a mobilidade para que valores irei
    obrigado

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde, alguem me pode facultar a minuta do requerimento para pedir mobilidade intercarreiras de ass. Tec para tec. Sup.. obrigada.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde, alguém me pode facultar a minuta do requerimento para pedir mobilidade intercarreiras de ass. Tec para tec. Sup.. obrigada.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...