quarta-feira, 4 de junho de 2014

Será que a Protecção Nacional de Dados Consentiu esta Recolha de Informação pelas Finanças ?

Será possível estarmos a ser atendidos nas Finanças ou na DGAE e o funcionário estar a visualizar a nossa situação ? Avaliação de Desempenho de todos os anos realizada e não realizada ? Posição remuneratória ? 
Não percebi bem quem gere ? que tratamento têm os dados ? e a sua guarda e acesso fica a cargo de quem ? Será que podemos solicitar consulta ?

Finanças Vs Avaliação de Desempenho (SIADAP) ? Facturas ? Cruzamento de Dados ?
Estou a alucinar, certamente.

Novos Esclarecimentos da JPM Abreu - GPV Gestão de Pessoal e Vencimentos
5.3.93a 
Recolha de dados para o Ministério das Finanças (IGF)
Por solicitação da Inspeção Geral de Finanças foi efetuada uma alteração ao programa para que na criação dos ficheiros "csv" o funcionário passe a ser identificado com o NIF em substituição do número interno da aplicação (Nº Func).
Para dar resposta a esta solicitação, o programa foi atualizado para a versão 5.3.93aonde a única alteração efetuada foi esta.
Na sequência do pedido desta alteração levamos ao V/ conhecimento que a IGF comunicou-nos também que " no tratamento da informação o número do funcionário será substituído por um número sequencial que não permita identificar o funcionário. Desta forma os dados são anonimizados mantendo-se a consistência e integridade dos dados entre as diversas tabelas."
Mais informamos que os dados sobre Avaliação de Desempenho a introduzir manualmente na aplicação disponibilizada pela IGF, devem também referenciar os trabalhadores com base no NIF.
Para as escolas que eventualmente já tenham importado algum ficheiro, deverão substituir novamente a aplicação em Access disponibilizada pela IGF e proceder a nova importação dos ficheiros criados na versão 5.3.93a do GPV. Isto para que na aplicação não fiquem duplicados os registos com número diferente para o mesmo trabalhador. Em alternativa poderão também eliminar da aplicação os registos importados anteriormente.

1 comentário:

  1. por acaso consegui obter o ficheiro através do vosso blog, mas confesso que estou um bocado perdida pois na pagina do IGF não consegui lá chegar.
    Pedem dizer como encontro o ficheiro?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...