segunda-feira, 1 de junho de 2015

Para Encarregados de Educação - Passeios e Viagens Finais de Ano dos Alunos Vs Despesas de Educação Para IRS

Não sei já ouviram falar, sobre a questão das deduções/despesas para efeitos de irs, que estão a efetuar durante o ano de 2015 ? Só têm efeito, isto é, obtém dedução sobre as faturas nas que declarar o NIF (contribuinte)...

Nesta altura do ano muitas escolas/professores continuam a pedir 5 euritos/10 euritos para pagamento de viagens/passeios , até para papel para a sala!!! E na maioria das vezes esses montantes não são declarados, isto é, não se encontram declarados/registados nas despesas do cartão/extrato do aluno, essas que nós enviamos mensalmente para o portal e-fatura, nesse espaço os Encarregados de Educação devem verificarem as despesas.

Já é tempo de corrigir isto! Já temos tantos cortes, que não podemos perder este "donativo", que muitas vezes somados ao longo do ano, são montantes muito consideráveis, tanto ao nível monetário como em bens.

Deste modo, o meu alerta passa por verificarem ou solicitarem recibo dessas viagens/passeios.

Sobre a questão de pedirem resmas de papel, a minha sugestão é, comprem a mesma na própria escola, dado que, por regra os preços são mais interessantes e entram assim nas despesas de Educação.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...