domingo, 10 de janeiro de 2016

As 35 horas (PARTE 2)


Aos colegas Assistente Técnicos

Quem estiver interessado em Mobilidade de Assistente Técnico para Assistente Operacional, demonstre o seu interesse rapidamente, porque alguns Srs. Diretores de Escolas estão preocupados... motivo 35 horas :)
Perdoem-me se estou enganado - Os diretores (alguns, depois das piadinhas), estão agora  aflitos, mas estes, tem conhecimento que a falta de pessoal não é uma situação nova! 

Em média nos agrupamentos de escolas, falta 5/8 assistentes operacionais - auxiliares, mesmo após o último "grande" concurso para os mesmos.

Um dos motivos da falta de pessoal, caso estejam esquecidos, deve-se que nos últimos anos, foram milhares aposentados e concursos nem cheiro...

já agora, os Srs diretores não ficam preocupados em dia de greve quando permitem manter a escola aberta com mais de 1000 alunos e com apenas 2 e 3 funcionários ? Pois...

Mas eu proponho uma solução... já que os famosos excedentários, nunca apareceram ? Nem existem ? Vamos para lá... face ao volume de trabalho atual, responsabilidade acrescida de tarefas, falta de formação, etc etc não devemos descartar esta hipótese.
Era interessante ver o parecer de alguns diretores :)

Lei das 35 horas. Escolas sem auxiliares para limpeza e vigiar alunos - in DN 10.01.2016

3 comentários:

  1. Estes srs. sem carácter apenas queriam defender os interesses próprios, esquecem que não é só o momento que conta mas sim o amanhã e agora sofrem as consequências. Deviam de ser todos demitidos porque nao souberam defender os interesses das escolas mas sim o orgulho dos seus egos.

    ResponderEliminar
  2. A solução está encontrada. Agora 40H, quando se reformarem mais uns milhares, 45H, 50H e por aí fora. Exigir novas contratações está quieto. E assim já podem ficar descansados os Srs. Diretores que nem 30H fazem.

    ResponderEliminar
  3. Quando caiu a bomba dos rácios no norte em 8 de agosto 2013, contactamos a DREN acerca da possibilidade de passarmos de AT para AO para ocupar vagas e foi-nos comunicado que era impossível.
    Neste momento é possível? pela mobilidade? alguém poderá pf esclarecer-me?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...