domingo, 7 de fevereiro de 2016

OE 2016 - Combate à Precariedade no Estado ?

O Orçamento de Estado para 2016 e o relatório das finanças já se encontra disponível no portal do Parlamento e na DGO

Nos próximos dias vou tentar abordar alguns artigos...



Creio que falta aqui um ponto 3

- verificar quantos funcionários recebem menos de 600 euros na Administração Pública, já agora, publicar faixa de vencimentos por classe etária.
- verificar quantos funcionários nunca subiram de vencimento e há quanto tempo (anos)
 

5 comentários:

  1. Já agora publicar quantos trabalhadores lic e mestres existem nas carreiras não superiores, que são explorados nas sua competências, e levam para casa menos que os colegas com o antigo 5º ano do liceu, que à minima novidade, dizem não serem capazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dados já estão divulgados no dgaep.
      Só te falta dizer que devem ser reconvertidos e ficam a ganhar como técnicos superiores a fazer o mesmo! Tens de concorrer para justificares tal aumento.

      Eliminar
    2. Ganhar como tec. superiores mão creio que devam, sem desempenhar tais funções, agora ter os salários majorados sim, era um estímulo a que se aumentassem as habilitações, era bom para os serviços pois captavam os mais dotados, e não era nada de inovador, pelo menos no ME, pois os profs apesar de fazerem todos o mesmo, bachareis, lic e por aí fora, têm inicios salariais diferentes.

      Eliminar
    3. José Bento, os mais dotados, devem estar em outras funções, concordo. Então, podemos juntar os Excelentes todos e requisitamos essa malta para os serviços centrais, aí têm oportunidade de serem especialistas/técnicos superiores, bem mais úteis para a sociedade.
      Não creio que se justifique em serviços administrativos de escolas, técnicos superiores a ganharem 1200 euros.
      Já temos vários colegas com 800 euros que não justificam o que ganham.

      Eliminar
  2. Não me parece que como AT fique só o refugo, até porque os minimo para se aceder à carreira já é o 12º, e por agora, porque dentro de pouco tempo e seguindo a tradição de se entrar na FP só com a Esc. minima obrig, e havendo esses recursos, é normal que a fasquia aumente, até porque a profissão vai também aumentando de exigência. Não digo que ganhem como TS, mas que ganhassem o equivalente a bacharéis, (cerca de 900€) já era um estímulo para que os quadros fossem mais qualificados, com ganhos para os serviços e funcionários.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...