quinta-feira, 14 de abril de 2016

MATRICULAS 2016/2017 - Procedimentos da Matrícula e Respetiva Renovação



Educação - Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação

Altera os artigos 3.º, 6.º, 8.º, 9.º, 18.º, 19.º, 20.º, 22.º, 23.º, 25.º e 26.º do Despacho Normativo n.º 7-B/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 88, de 7 de maio de 2015, que determina os procedimentos da matrícula e respetiva renovação.



Deve consultar o site da escola que pretende como primeira prioridade - o da inscrição para verificar a documentação necessária.

É habitual a plataforma de inscrição - portal de matrículas se encontrar instável nos primeiros dias (recordo que por vezes apaga todos os dados recolhidos do primeiro dia)

ATENÇÃO: 
Na renovação de matrícula, os estabelecimentos de educação e de ensino verificam o NIF das crianças e jovens, no caso de o terem atribuído, e o NISS das crianças e alunos beneficiários da prestação social de abono de família que seja pago pela segurança social


Comentário:

Começa amanhã o período de matrículas -  dia 15 de Abril até 20 de Junho. 

!!!!!!Não tem prioridade se entregar amanhã a documentação!!!!! 

Dúvidas sobre matrículas devem contactar 

Para o esclarecimento de dúvidas referentes à matrícula eletrónica, poderá contactar a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares por telefone (dias úteis das 10.00 às 12.30 e das 14.00 às 16.30) ou por e-mail:


Direção de Serviços da Região Norte (DSRN) Email: matriculaseletronicas.dsrn@dgeste.mec.pt Telefone: 225 191 989
Direção de Serviços da Região Centro (DSRC) Email: matriculaseletronicas.dsrc@dgeste.mec.pt Telefone: 239 798 812 / 873 / 819
Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT) Email: matriculaseletronicas.dsrlvt@dgeste.mec.pt Telefone: 218 434 652
Direção de Serviços da Região do Alentejo (DSRA) Email: matriculaseletronicas.dsra@dgeste.mec.pt Telefone: 266 757 947 / 914
Direção de Serviços da Região do Algarve (DSRAl) Email: matriculaseletronicas.dsral@dgeste.mec.pt Telefone: 289 893 957

8 comentários:

  1. Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a matricular, bem como os respetivos códigos de autenticação.

    O registo de matrículas na educação pré-escolar e 1º ano do ensino básico decorre de 15 de Abril a 22 de Junho.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde. Não sei se me podia esclarecer - colocando na 1º opção a escola do agrupamento de residência e na segunda a escola do agrupamento do trabalho, como funciona em caso de não entrar na 1ªopção? Ou seja, o pedido vai para a segunda opção. Mas são requacionadas novamente as prioridades? Ou vai logo para ultimo, tendo os meninos que a colocaram como 1ª opção preferência?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se não tiver vaga na 1ª opção passa para a 2ª opção depois para a 3ª, etc

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite, gostaria de saber uma coisa eu já fiz a matricula on-line no portal das escolas, mas o que devo fazer agora esperar ou ir há escola para entregar mais algums documentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperar para ver em que escola entrou a criança, só então entregar foto, ase, etc

      Eliminar
  6. Olá boa tarde. Eu fiz o meu exame de português em 2014 na 1ª fase. E tive 13 valores. este ano vou para a faculdade. Quando me candidatar ainda posso usar esse exame certo? É o último ano que o posso usar porque tem validade de dois anos correto?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...