sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sobre Matrículas - Transferências + Colocações - Portal das Escolas - DIVULGAR


Esta imagem representa um caso, em que pretendo colocar existência de vaga para o aluno, contudo, a escola inseriu o aluno na plataforma, mas não terminou o processo! Tem de colocar SIM em todos os alunos que pedem transferência - GRAVAR (lado esquerdo) e do Lado Direito colocar visto e FINALIZAR.



Como não fez nada disso, não posso aceder, para colocar SIM na "Colocação". Apenas visualizo a matrícula.

 Pode acontecer, que a escola coloque a opção de "Validar transferência", mas se não "Finalizar" então a mensagem que surge no "Estado" é  " Validado em Processamento" - porque falta finalizar...

 
Quando a escola "Valida a transferência", eu posso preencher campo "Colocado ? " NÃO, GRAVO (lado esquerdo)- FINALIZO (lado direito), e o processo passa para a escola/preferência seguinte! E o estado altera para "Delegado noutra Escola"


Ou posso colocar a opção SIM - verifiquem que apresenta  qual foi a escola colocado e o número da preferência.
 

Se clicarem sobre  "Delegado noutra escola" têm acesso às preferências e que fica colocado.


  No final devem ter todos - COLOCADO - FINALIZADO - significa que já obtiveram vaga.


Alguns conselhos!

1. NÃO ENVIEM PIAS - desnecessariamente!! Aguardem que uma das preferências coloque o aluno. Os PIAS têm muito tempo para ir!!! Só depois de tratar das colocações ou não, é que devemos enviar!!!

2. Não liguem via telefone a pedir o boletim de transferência com VAGA!!! Se está Colocado!!! na plataforma - Envie o PIA!!! Se não está aguarde!

3. Todos os vossos alunos que pediram transferência, tratem de verificar se esse têm a situação da "VALIDAR TRANSFERENCIA" - finalizada.

4.  O ideal é pedirem vaga apenas pelo portal, não enviem nada suporte papel! (percebo que para muitos colegas seja complicado porque estão 20 anos com aquele ritmo... mas habituem-se REVOLUÇÃO DIGITAL!!!

5. Sempre que tiverem um lote de alunos com VAGA tratem logo que possível de colocar, preencher.

Existe vários métodos de controlo, certamente que estão a controlar as entradas/pedidos de vaga e as saídas, mas não demora muito que isto vai complicar, porque temos colegas que começam a enviar tudo por correio - é muito fácil misturar... Portanto CALMA.

DIVULGUEM.

Aceitam-se mais sugestões... coloquem na resposta a este post.




6 comentários:

  1. AT obrigada! Finalmente estão a usar o portal! Já validaram quase todas as transferências pendentes!

    ResponderEliminar
  2. AT, agradeço a info, está excelente, no entanto aqui ainda não podemos finalizar as transferências, as turmas ainda não estão formadas e a Direção não autoriza, temos bastantes transferências e alguns de fora da área, só para o 5º ano temos >30 alunos de fora do AE a pedir para entrar... portanto, com calma a coisa vai :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre validar e finalizar a transferência dos alunos que colocaram as outras escolas como 1ª preferência. Não precisam de atrasar esses processos. :)

      Tenho vários diretores que não estão a usar a plataforma. Não querem, não deixam. Estão ainda a fazer as panelinhas...

      Eliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...