terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pedido de Consolidação da Mobilidade (Modelo de contrato - DGAEP)

Ainda não tinha reparado neste modelo e penso que os serviços não estão a usar os mesmos...

documentos técnicos
modelos de contrato de trabalho em funções públicas

3.   A atividade contratada não prejudica o exercício, de forma esporádica, das funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o(a) Trabalhador(a) detenha qualificação profissional adequada e não impliquem desvalorização profissional, nos termos estabelecidos no artigo 81.º da LTFP.


A curiosidade deste ponto, é a que permite alguns colegas, exerçam outras tarefas que são mais direcionadas para técnicos superiores... 



23 comentários:

  1. Bom dia,

    Trabalho numa autarquia, estou em mobilidade intercarreiras, de assistente técnico para técnico superior, após ler esta noticia falei com os RH, que informaram que esta consolidação só é possível caso exista uma alteração à lei geral em funções públicas, caso contrário tal não é possível.. alguém sabe deste assunto??

    ResponderEliminar
  2. Foi aditado o art.º 99.º A à lei 35/2014 (Lei do OE 2017), penso que permite a consolidação intercarreiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo vai por que não erras. Aliás a norma foi represtinada da LOE de 2015

      Eliminar
  3. Apenas entre carreiras gerais e especiais com o mesmo grau de complexidade

    ResponderEliminar
  4. foi revogado o nº 11 do artº 99 e publicado o artigo 99-A que permite a consolidação intercarreiras

    ResponderEliminar
  5. Sabem se estes processos são muito demorados? O meu serviço mando para secretaio de estado há 2 meses e ainda não há resposta.

    ResponderEliminar
  6. Sou assistente operacional num hospital EPE, estou em mobilidade intercarreiras para técnico superior, fiz o pedido de consolidação em Maio 2017. termino os 18 meses em fevereiro. Será que demora muito tempo a vir a decisão final? e qual será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou exactamente na mm situação , soube de mais alguma coisa? Eu pedi em dezembro apenas...

      Eliminar
  7. estou na mm situação... soube de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde trabalho numa câmara assistente técnica meti nos aces o meu pedido para vir a câmara mobilidade 18 meses mas ao fim de 6 posso lá pedir consolidação a câmara se ambos derem ok eu para pertencer aos quadros e automático?

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde trabalho numa câmara assistente técnica meti nos aces o meu pedido para vir a câmara mobilidade 18 meses mas ao fim de 6 posso lá pedir consolidação a câmara se ambos derem ok eu para pertencer aos quadros e automático?

    ResponderEliminar
  10. Olá colegas!!
    Tb transitei de Assist. Operacional para Téc.Superior, pertenço a uma câmara, e já fui consolidado. O contrato de consolidação é igual ao aqui apresentado. E SIM, o aditado art.º 99.º A à lei 35/2014 (Lei do OE 2017), permite o consolidação definitiva de qualquer mobilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É possível transitar de Assistente Operacional para Técnico Superior? Não tem de ser primeiro para Assistente Técnico? Como fez o pedido? Obrigada

      Eliminar
    2. Olá! É possível transitar de Assistente Operacional para Técnico Superior? Como efetuou o pedido? Obrigada

      Eliminar
  11. Qual é o prazo para se pedir consolidação após a mobilidade? Que tipo de pedido deve ser feito e dirigido a quem?

    ResponderEliminar
  12. Em caso de consolidação de mobilidade na categoria/carreira de técnico superior, e não havendo nesta categoria correspondência de vencimento igual ao auferido na carreira de origem, qual o vencimento, posição e nível, deverá ser atribuído ao trabalhador, quando ocorrer a consolidação em técnico superior?

    ResponderEliminar
  13. •Em caso de consolidação de mobilidade na categoria/carreira de técnico superior, e não havendo nesta categoria correspondência de vencimento igual ao auferido na carreira de origem, qual o vencimento, posição e nível, deverá ser atribuído ao trabalhador, quando ocorrer a consolidação em técnico superior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se consolida passa para a 1ª posição de TS a não ser que já seja mais elevada atualmente, nesse caso, fica nessa intermédia, até nova progressão...na carreira atual.

      Eliminar
  14. Boa noite, preciso de uma orientação, tinha vínculo à função pública como AO desde 2003, em 2009 pedi licença sem vencimento de longa duração que termina a 31.12.2018 para assinar cit como AT. Agora querem que escolha se volto para AO na função pública ou fico como CIT num hospital EPE. Alguém sabe como posso fazer para passar a AT sem perder vínculo na função pública. Sempre exerci como AT. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Sou Assistente Operacional numa escola.
    Gostaria como posso pedir mobilidade para Assistente Operacional ou Assistente Técnico para um Centro de Saúde ou para uma Biblioteca???

    ResponderEliminar
  16. Por extinção do meu posto de trabalho no Ministério da Defesa encontro me desde 2015 em cedência de interesse público no Ministério da saúde. Dado que vinha de um sistema de avaliação completamente diferente do SIADAP encontro me prejudicada nesse sentido. Outra questão que pretendia saber é se nestes casos pode ser feita a consolidação ao ministério da saúde e como? Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Gostava de saber se me conseguem arranjar um exemplo de relatório para pedir a consolidação de carreira técnico superior? E qual o procedimento correto?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...