quarta-feira, 14 de junho de 2017

Os Pais têm razão! Matrícula Electrónica - Só não funciona porque as escolas não querem e/ou não sabem utilizar a mesma!


Os Pais, a maioria das vezes berram sem razão (é a experiência que me diz) ... mas neste assunto, têm toda a razão.

Notícia do site da RR.pt

​"Educação. Matrícula Electrónica dá dores de cabeça aos pais"


Vamos por partes...

O processo é rápido, muito rápido, mas... na ótica do utilizador, para os Pais, devia existir um mini vídeo para demonstrar a execução do processo. 
A questão da configuração do "java" e broswer não é para qualquer um, daí que devia ser claro, que se o encarregado de educação, não for minimamente culto digitalmente, terá algumas dificuldades.
Mas presume-se, dada a obrigatoriedade do leitor de cartões, que o saiba configurar.

Mas em alternativa, as escolas não estão a facilitar o processo de matrículas e renovações, por este devia ser todo eletronico e ainda não acontece, porque.... os velhos do restelo, estão habituados (e não gostam de mudar de posição... a idade é lixada para os ossos!!!)

uma matrícula na secretaria, não demora mais de 5/7 minutos! (por quem sabe!) 
Quem não sabe, demora na boa 20/30/50 minutos...

Mas o pior ainda está para vir... 
o processo de colocação de alunos, torna-se moroso, porque os pedidos de vagas andam a passear pelos CTT (eles precisam de ganhar bolsa uns trocos, enfim!)

tenho pena que nenhum membro do gabinete do MEC, perante tantas reclamações, (não me consulte :) e era de borlinha!!) consulte os trabalhadores que realizam este processo...

o ano passado este blog enviou um guia para as escolas validarem as matrículas pendentes no portal... vou pedir novamente o envio.

Post By Administrativo


Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...