quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O chico-esperto de Leiria


"O chico-esperto de Leiria




Após, a verificação estatística de que, entre 2014 e 2018, pelo menos, no AQLS da ESPAP, de que quando concorria a JPM não concorria e Inovar e vice-versa, em 2018 a coisa está mais engraçada.
Enquanto que do lado da Inovar concorrem aos lotes 67 e 68, a JPM passou apenas a concorrer ao lote 67, isto de acordo com as informações prestadas pelo respetivo CEO às escolas.
Se a autoridade da concorrência funcionasse neste País há muito tempo que isto já tinha sido devidamente sancionado.
No caso da JPM acresce ainda de anualmente serem remetidos essas informações, bem como um modelo para realizar o respetivo caderno de encargos, o qual este ano tem esse lamiré de mencionar o lote 67 do respetivo acordo-quadro de software.
Segundo a alínea i) do artigo 55º do CCP, não podem ser concorrentes as entidades que, e passo a citar: “Tenham, a qualquer título, prestado, direta ou indiretamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento que lhes confira vantagem
que falseie as condições normais de concorrência”.
É bom que imprimam a missiva e respetivos documentos pois a prática corrente da JPM é : “Esta mensagem auto destruir-se-à em 30 dias!”.
Ora se o cagalhão de Leiria manda um modelo de caderno de encargos em que o concurso será feito no lote 67, só aqui, por si só o que é isso senão falsear as condições normais de concorrência? Já nem é preciso ir às famosas coincidências estatísticas…
Para mais um aumento de 22,22% de 1800€ para 2200€ (+IVA) deve ser pelo Contab finalmente conseguir tirar uma declaração de compromisso a partir de agosto de 2018. É obra (entre outros aspetos a desenvolver daqui a algum tempo)!
Quanto ao DGACP do IGeFE, como habitualmente a dormir sobre a matéria! Estranho seria era se mexessem sobre esta matéria…"


Comentário AT

Grande parte das Escolas estão a negociar o processo de migração da versão 4 para a vesão 5 da JPM Abreu, muito mais dinâmica, mas ainda não licenciada pelo MEC :) O MEC/IGEFE nem quer saber disso, até porque está a validar os ajustes diretos :)

A versão da INOVAR atualmente está muito melhor, melhorou com os imensos problemas que os clientes sofreram e sofrem na pele! O potencial na nascença era previsível mas o crescimento foi muito grande de não tiveram pernas... agora está melhor!

((Muitos Diretores (os que faltam) estão a ser abordados para apresentações e para mudarem com valores de super promoção, que a JPMAbreu não vai conseguir acompanhar! E basta a INOVAR acenar com as funcionalidades que já dispõe somente para diminuir trabalho aos docentes, estes querem mudar logo...
Pessoalmente recomendo muita calma, porque uma mudanças destas implica muito trabalho e tem de conhecer a sua equipa... por regra, sobra sempre para um ou dois... e a migração, apesar de vender como muito eficiente, não é...
Mudar da versão 4 JPM para a INOVAR, compensa...
Mudar da versão 5 JPM para a INOVAR, compensa... se a JPMAbreu não alterar imensos detalhes que tem por lá e estamos fartos de sugerir...

Para as escolas que têm MIX, uns têm Pessoal e Alunos da JPM e o restante da INOVAR... eu aconselho a mudar para uma só! 
A INOVAR convence facilmente qualquer colega de PESSOAL/VENCIMENTOS com a simplicidade de correção "dos cêntimos" (o absurdo que existe aos anos...e não resolvem por teimosia...))

Ambas as empresas que recebem instruções do gabinete da Lurdes Curto muito em cima e só após várias reuniões a LX com o dito...

No meio desta merd@ toda estamos nós AT's, porque as chefias e Diretores, a maioria não quer saber! 

A falta de coordenação = base de dados é tão básica a este ponto! O tribunal procura um menor, o que é que já vi acontecer ? Questiona o MEC, este envia um email a todas as DGESTE's , estas enviam um email a todas as escolas a perguntar onde está o aluno!
O mesmo acontece com um PROFESSOR PENHORADO :) andam a pescar um trabalhador da administração pública... quando deveria ser central! Sabem o que alega o MEC ? Não temos autorização para consultar as exportações que vocês enviam pelo MISI :) É de partir a rir...

Pesquisem no BASE GOV por JPMABREU e depois por INOVAR e percebem o que está a acontecer... Tenho "pena" de uma ou duas pessoas de lá de dentro, a esses atirem-se 1000 procedimentos.


IMAGEM REMOVIDA - Será substituída em BREVE.


 Nunca percebi porque é que não trabalhamos em fichas dinâmicas diretamente no EBIO, com uma simples sincronização teria a DGAE tudo atualizado rapidamente...em articulação com os programas de gestão.
Como a importação de processos e o pedido de fichas... é ridículo! 
Programas que estivessem certificados pelo MEC, deveria ser condição obrigatória a migração de dados entre todas as aplicações!


UPDATE:
NIF x JPMAbreu
NIF x INOVAR

 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...