sábado, 15 de dezembro de 2018

Quem leva o saco do dinheiro ao banco ? Um Assistente Operacional ou um Assistente Técnico ?




"Bom dia. Gostaria de saber se é da competência dos Assistentes Técnicos o transporte de valores para depósito até ao banco? Se sim, onde está escrito?"


Temos vários post's sobre o ABONO PARA FALHAS mas destaco este
http://assistente-tecnico.blogspot.com/2013/09/abono-para-falhas-o-que-e-isto-e.html

Contra os meus colegas digo, porque raio leva o saco dos dinheiro ao banco um Assistente Operacional ? 

Se o diretor apenas concede o abono para falhas ao tesoureiro(a), deve ser este a leva-lo!

Ou cumpra-se a lei e paguem o abono para falhas aos Assistentes Operacionais que lidam/transportam dinheiro!


3 — O direito a ‘abono para falhas’ pode ser reconhecido a mais de um trabalhador por cada órgão ou serviço, quando a actividade de manuseamento ou guarda referida no n.º 1 abranja diferentes postos de trabalho.
in Orçamento de Estado de 2009 - Lei n.º 64-A/2008 de 31 de Dezembro

Um dia destes alerto todos os carteiristas que podem assaltar um operacional pois este transporta todos os dias 500/1000 euros para o banco! Sabendo que 90% das escolas trbalham com a CGD... não é difícil perceber o trajeto!






Ver ainda 

DGAEP


Têm direito a um suplemento remuneratório designado "abono para falhas" os trabalhadores que manuseiem ou tenham à sua guarda, nas áreas de tesouraria ou cobrança, valores, numerário, títulos ou documentos, sendo por eles responsáveis
O direito a "abono para falhas" pode ser reconhecido a mais de um trabalhador por cada órgão ou serviço, quando a atividade de manuseamento ou guarda referida no primeiro parágrafo abranja diferentes postos de trabalho
As carreiras e ou categorias, bem como os trabalhadores que, em cada departamento ministerial, têm direito a "abono para falhas", são determinadas por despacho conjunto do respetivo membro do Governo e dos responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública
Montante
O montante pecuniário do "abono para falhas" é fixado anualmente por portaria


6 comentários:

  1. Esta história já é tão velhinha que até mete fastio..... Quantos AO se recusam a fazer depósitos porque não é competência deles e porque não recebem o respectivo abono????? Quantos já tomaram as diligências necessárias para receberem o abono??? Quantos Coordenadores Técnicos e Directores se preocupam com esta situação???

    ResponderEliminar
  2. Se fosse um professor ou dirigente a levar o dinheiro ao banco iria certamente receber por falhas.

    ResponderEliminar
  3. E se fosse numa offshore quem iria levar o saco azul? Um AO? Um AT? Um Diretor? Ou algum banqueiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... esta gente não quer saber se sacos azuis... muito menos de quem os tem

      Eliminar
  4. Bem tenho de dizer que sigo este blog à algum tempo… e tenho de lamentar comentários como o que li hoje… de "qualquer dia alerto os carteiristas………" que comentário triste, para além de meter a pessoa que leva o dinheiro seja ela AO ou AT em perigo também não esquecer que esse dinheiro é meu!!! é seu!!! é de todos nós…!!!! E não pode nem deve ser "tratado" assim de forma tão leviana…, ou a "quente"... Por favor a bem de todos e do País reconsidere o que escreveu… e se assim o entender… modifique esse "desabafo"... pois não dignificam em nada o funcionário Público…

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Gostaria de saber se, sendo eu uma assistente operacional com contrato a tempo determinado, tenho direito ao abono para falhas, já que manuseio diariamente com dinheiro.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...