domingo, 4 de junho de 2017

Publicado ORÇAMENTO Para as Escolas relativo a 2017 chegou com meio ano de atraso

O que o IGeFE não diz, são as centenas de faturas com pagamentos em atraso! 

Se até agora os Pais esperaram pelo pagamento/comparticipação dos Manuais, neste momento, temos centenas, diria milhares, de alunos com despesas referente a acidentes escolares, que não são comparticipadas de imediato, por exemplo... Um aluno que parte o óculos, num acidente escolar, os Pais têm de desembolsar do próprio bolso, 200/300/400 euros de imediato, porque o aluno não pode estar 5/6 meses à espera da verba do Ministério!

(Sobre a questão dos orçamentos que os alunos/Pais apresentam, teria algo a dizer, infelizmente este processo, está errado! Porque esta coisa de pedir três orçamentos e paga-se o mais barato, é um processo que facilmente se lesa o Estado! Posso explicar posteriormente e detalhadamente este filme...)

Já agora, situação semelhante, acontece a todos os funcionários, docentes ou não docentes, as despesas decorrrentes de acidentes em serviço, o pagamento está a demorar mais de um ano, por parte do Ministério das Finanças!

Como se vê, muito tempos de aperfeiçoar! Mas como o IGeFE se candidatou aos 50 Mil euros da Poupança (Sistema de Incentivos à Eficiência da Despesa Pública)... Pode ser que esteja atento a estas dicas. Não chega poupar, mas ter em atraso milhares em pagamentos.

(Lanço um desafio; para quando um relatório, sobre as empresas que mais recebem em pagamentos pelas escolas... será que o IGeFE sabe ? :) )

Para perceberem como é que funciona este orçamento podem ler o post AQUI


ORÇAMENTO INICIAL 2017-REQUISIÇÕES DE FUNDOS FUNCIONAMENTO-PROCEDIMENTOS E PRAZOS DE ENVIO AO IGEFE JUNHO 2017
http://www.igefe.mec.pt/uploads/files/notas_informativas/2017/NOTAINF_8_IGEFE_DOGEEBS_2017.pdf


ORÇAMENTO 2017 - FONTE DE FINANCIAMENTO 111http://www.igefe.mec.pt/uploads/files/oficios_circulares/2017/OFCIRC_3_IGEFE_DOGEEBS_2017.pdf


2 comentários:

  1. Acidentes em Serviço estão a levar mais de 2 anos para pagamento. A devolução de faturas que não entram nos ditos cujos, são devolvidas ao fim de 4 anos!!!

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...