quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Saiba como receber a comparticipação das despesas da ADSE em 15 dias

Vigorava até esta data, um período que rondava os 3 meses para comparticipações, quando os funcionários entregavam as despesas no organismos processador.
Quem entregava nas lojas dos cidadão, o prazo é bem mais curto, em média, cerca de 1 mês a um mês e meio...

A ADSE lançou uma nova funcionalidade no portal - que permite próprio beneficiário, o envio das despesas online, nesta situação consta que o prazo para ser ressarcido, pode rondar os 15 a 20 dias.

Envio on-line de despesas – Novo serviço na ADSE DIRETA

"Com este serviço, os Beneficiários titulares podem enviar para a ADSE os documentos de despesa digitalizados e com os dados relevantes já preenchidos, possibilitando assim o reembolso mais rápido das despesas de saúde."

  

5 comentários:

  1. Não vejo que seja apelativa esta nova funcionalidade. Pelo contrário. Trabalhosa e dispendiosa (custos de papel, tinteiro, envelope, portes...)
    E os serviços da ADSE continuam a não estarem à altura da inovação tecnológica em termos de resposta. A morosidade é imperativa.
    Fiz a experiência: enviei 2 recibos, trabalho em duplicado. Os 2 processos foram dados como recebidos em ordem em 29 de Novembro p.p.. A ADSE ainda não os comparticipou. No estado de "Ordem de Pagamento" desde 21 de Dezembro.
    Um mês já lá vai!...

    ResponderEliminar
  2. Hoje, 19 de Janeiro, continuo à espera. Processos passaram de "Ordem de Pagamento" para a situação de "Pronto p/ pagamento" - ridículo - há > 20 dias! Dois meses e ainda não foram comparticipados.

    ResponderEliminar
  3. Ha um mes o meu recibo de 600,00euros e ainda nao deu entrada nesses serviços está para processamento ha um mes.para quando o reembolsoEntreguei o recibo no dia 21 de Novembro 2017 ainda nao fui reembolsada.O que se passa?Atrasados.

    ResponderEliminar
  4. mesmo digitalizando os documentos e depois enviar por carta demora na mesma 1 mes

    ResponderEliminar
  5. Experimentei e fui reembolsado passado 2 meses. O mesmo tempo como se tivesse entregue no serviço. Mas além do tempo não reduzir, pelo menos no meu caso, ainda estamos a contribuir para a diminuição de trabalhadores na ADSE

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...