Após a publicação deste post -
"As escolas não têm dinheiro... mas o IGeFE não sabe... OS PAIS dos alunos subsídiados pagaram os livros ainda não viram um cêntimo, desde AGOSTO!!!"
"As escolas não têm dinheiro... mas o IGeFE não sabe... OS PAIS dos alunos subsídiados pagaram os livros ainda não viram um cêntimo, desde AGOSTO!!!"
Apesar de alguns diretores tentarem protagonismo com a situação... esqueceram-se (certamente) de dizer de que as famílias, não vão receber em dois dias, como afirma o ME as verbas.
Em princípio, prevejo a receção das receitas para manuais no final deste mês, nas melhores das hipóteses, 24 ou 27... posteriormente existem procedimentos administrativos a cumprir que não fomos dispensados.
ESTAS VERBAS TÊM DE SER ENTREGUES AO ESTADO (FINANÇAS) NOVAMENTE, e as escolas só as recebem no final do mês de DEZEMBRO!!!!
É tudo muito bonito... mas não vos sai do bolso!
Neste Agrupamento todos os alunos subsidiados têm os livros sem terem despendido 1cent ;)
ResponderEliminarNeste também. :)
ResponderEliminarA escola fez a encomenda dos livros não foram os Encarregados de Educação. Aliás, convém que a fatura seja emitida em nome da escola......
EliminarExacto, os livros aqui foram encomendados a uma empresa, tendo sido fornecidos já devidamente separados e embalados por ano/escalão, a empresa foi informada que o pagamento seria demorado, tendo aceite as condições.
EliminarUma situação em que todos ficam felizes, a empresa faz negócio, os alunos têm livros a tempo e horas :)
Falando nisso, qual a situação na V Escola/Agrupamento relativamente às verbas da FF242 - POCH. Estamos no final do ano e desde Maio que não temos dinheiro, nem para formandos nem fornecedores. Primeiro, o atraso do POCH, agora, parece-me, que o IGeFE também está a esconder alguma coisa....
ResponderEliminarEnvie esses dados para o email do blog para se divulgar.
EliminarLuz verde para requisitar o dinheiro hoje, às 17H
Eliminar