quinta-feira, 20 de julho de 2017

Matrículas - Temos milhares de alunos sem o processo de colocação concluído


Amanhã, é dia dos alunos terem conhecimento se obtiveram vaga nas preferências que escolheram, mas consultando o portal, verifica-se que temos milhares deles em que o processo nem sequer saiu da escola!!! Porque alguns serviços, desconhecem como é que funciona a função "VALIDAR TRANSFERÊNCIA".

Ora, se o aluno escolheu 5 preferências o processo já devia estar mais que terminado! Vamos estar no último dia a ligar às escolas para saber se lhes dão vaga ou se temos de lhes garantir vaga, no caso das transferências ?

O processo de matrícula, no que respeita ao Portal, é uma lástima, primeiro porque  existe um calendário definido, mas ninguém cumpre, com orientações superiores da DGESTE!

segundo, os alunos que se matriculam fora de prazo, não têm consequência nenhuma.

terceiro, não existe consequência para os agrupamentos que não estão usar a plataforma em  pleno! Continuam a enviar o pedido em suporte de papel por correio... e aguardam resposta! Enfim. Ninguém se pergunta para que é que serve o raio do portal ?

quarto, o portal, precisa de funcionalidades adicionais!!! Aliás, é rídiculo, ter de inserir os alunos todos, quando os mesmos, já se encontram no sistema do MISI...

Por fim, ninguém quer saber da confusão interna institucional que este processo acarreta.

Já agora pergunto, viram publicada a área de influência de cada agrupamento pela DGESTE, conforme estipula o despacho ?





 

3 comentários:

  1. O assistente técnico já disse quase tudo. Pergunto eu: Alguém fez formação para lidar com estas dificuldades? Há escolas que nem têm leitor de cartão de cidadão. Qual a lei que obriga a escola a utilizar o portal para as transferência de alunos? Se estão lá os dados para quê perder tempo a colocar a idade do Enc.educ.e o nif. e outras coisas mais, quando há escolas só com 1 ass.técnico? antonio zei

    ResponderEliminar
  2. No meu caso (das cerca de 150 transferências do 2º ao 10º ano), só consegui "validar a transferência" de 10 alunos.
    Os alunos, nem sequer surgiam na opção "validar transferência"!
    Enviei e-mail ao Portal das Escolas e disseram-me para utilizar o Internet Explorer 11...e continua tudo igual.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...