sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

As Cartas, os Pontos, o Vencimento e a desilusão nos funcionários com serviço público!

O correio está atrasado ? O atraso é devido à greve dos CTT ? Muitos colegas queixam-se que não têm carta do Pai Natal.

Esta semana foi desastrosa, muitos colegas já começaram a receber o pagamento, pela nova posição remuneratório e ficaram perplexos com a fortuna! Sim receberam, as autarquias, digam o que quiserem delas, são expeditas em resolução de problemas! Pode não ser da melhor forma... mas resolvem! Ao contrário, temos o MEC, digo, IGeFE só faz porcaria sempre que emite uma nota informativa (cada cavadela, sua minhoca... deixo a análise para o Pocehlarinha, que já detetou algo!

Os pontos das feridas de anos a fio a escorrer sangue, são agora, alguns deles cozinhados, mas o engraçado da coisa, são o que me partilham no email... pena não ter tempo para dedicar um post só com esta matéria!!! Leiam bem esta parte!

Em lisboa e arredores, uns expeditos avaliadores, chefias e diretores, o que é que se lembraram de fazer ? 

Eu conto! Pegaram nas avaliações de todos os trabalhadores a termo, que tinham sido avaliados com ^MUITO BOM e EXCELENTE, alteraram as avaliações desde 2004 até ao momento que alteraram o contrato, data pela qual o IGeFE continua a escrever ilegalmente,  sem fundamentar que não conta! 

Sem dar conhecimento aos avaliados!!!! e toca a distribuir essas notas pelos restantes colegas... portanto, temos também a anuência desses colegas!!! Mas como sempre, temos sempre colegA denúncia já seguiu, vamos ver quem avalia isto!

Os colegas que viram o seu vencimento "aumentado", pasmaram-se com o rídiculo, porque fizeram contas durante a semana de aumentos de 250/350euros aos docentes e verificam no seu vencimento um aumento de 11/15 euros... sem palavras! 


Nesta última semana, vimos todos que o serviço não deve ser gerido desta forma! E mais que se justifica uma análise profunda destes episódios!

Porque é muito bonito, as direções em reuniões que ultimamente têm participado, género clube com acesso reservado (mas que nós temos o privilégio de estar presentes ;) tentarem atirar responsabilidade para os assistentes técnicos, ouvem por parte dos oradores que não podem... e chegam aos serviços e insistem nessas atitudes! Eu até podia ajudar a encontrar uma solução... muito simples! Mas a parte, em regra, não permite.

Naturalmente, os colegas que receberam a prenda do Pai Natal, por escrito, ficam a olhar para o ofício e a perguntar o que é que fazem com isto ? 

A esses colegas - se não concordam, se não é contabilizado o tempo a contrato a termo certo - usem o período de audiência prévia, previsto no CPA, copiam a petição, colocam num ofício vosso e respondam! 

No final, coloquem, "no caso de indeferimento, recorro hierarquicamente a análise por parte do Tribunal Administrativo."



No envio, peçam que confirmem a receção da reclamação!


2 comentários:

  1. Uma vergonha!! Há quem fique até mais de 1/2 horas e até quem ficasse até à meia-noite para fechar o bendito recenseamento dos professores. Para mesmo com os aumento recebermos 18€?? País de 3ºmundo!!!

    ResponderEliminar
  2. houve que fosse trabalhar ao sábado para acabar o recenseamento dos docentes,que os diretores não mexem no assunto. Nem sonham o que se passa em certas escolas. tó zéi.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...