sábado, 14 de outubro de 2017

A falta de Assistentes Técnicos obriga ao encerramento ou redução do atendimento ao público em muitas escolas.


Nos últimos dias este espaço tem sido confrontado com vários pedidos divulgação por falta de pessoal - Assistentes Técnicos, nas escolas, até que me chegou um link interessante, que coloco em anexo, mas existem outros! Esta escola encerrou os serviços!

"Informa-se que a partir de dia 25-09-2017, os serviços administrativos se encontram encerrados até dia 15-10-2017, em virtude da falta de pessoal administrativo. Pedimos desculpa pelo incómodo causado."

http://www.espinhalnovo.org/index.php/escola/orgaos/direcao-executiva/informacoes/495-aviso-secretaria-encerrada

Só demonstra que a racionalização do pessoal por parte do Ministério da Educação não é eficaz, isto só abona em favor da Municipalização meus caros!

Várias escolas encontram-se com horários reduzidos de atendimento ao público, tentando dessa forma manter o trabalho minimamente em dia, ver o exemplo do horário de uma escola em anexo.

https://agrcanelas.edu.pt/index.php/contactos

Esta situação só demonstra que os tais excedentários não existem! E a boa gestão para resolver este assunto também não!

Porque seria muito fácil, tomar algumas medidas, para que em poucas semanas se resolvam estas situações!

Assunto a desenvolver proximamente.

Importa ressalvar que muitas escolas, mantêm os horários, mas com excesso de trabalho acumulado por realizar!

 By Administrativo

5 comentários:

  1. Há vários anos que esta escola vem alertando quem de direito para a necessidade de mais AT's. Durante anos colocaram-nos CEI's que não resolvem o problema de falta de recursos, mas aliviam ligeiramente. Este ano, nada. O problema de fundo mantém-se. Piorou com a reforma de alguns efetivos. A rotura avizinha-se.

    ResponderEliminar
  2. O ministério da educação parece que faz de propósito. Querem é despachar o problema para as câmaras. Se há escolas com administrativos a mais, é porque não sabem gerir. Porque não dão condições para irem para outro local?

    ResponderEliminar
  3. Na escola onde trabalho estamos na mesma situação, acumulamos funções e trabalho como é óbvio. Não consigo entender porque algumas escolas conseguem que seja colocado mais pessoal e outras não. Ainda neste início de ano letivo a Escola Rainha Dª Amélia bateu o pé (inclusive notícia em meios de comunicação social) e no espaço de uma semana tinham mais pessoal. Por isso me riu quando vejo notícias onde dizem que existe funcionários a mais na FP. Existe é uma má gestão de RH (existem instituições onde há excesso e outras défice). Existe um outro aspeto que deverá ser tomado em consideração, para quando a introdução de Técnicos Superiores nas escolas? Há áreas onde carece formação superior, ou no caso que não abrirem carreira para Tec Sup. tem de existir formação especifica. Várias questões existem por resolver nas escolas, mas a falta de AT começa a dar os seus dissabores às Direções das escolas. O MEC só vai fazer colocações quando todos se unirem e falo de diretores e chefes de serviços e falarem a uma só voz. Porque enquanto os diretores forem, desculpem o termo "cagarolas" nada se consegue.

    ResponderEliminar
  4. Olá colegas! Existe algum agrupamento das escolas, que esteja aceitar por mobilidade para o lugar de assistente técnico.... Um grande abraço.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...