O Meu Ponto de Situação para a Validação das Candidaturas via Arlindo
O Arlindo publicou o estado das suas 38 candidaturas para 5 dias... eu tenho 78 para o mesmo tempo, é daquelas justiças espetaculares!
E não é o Diretor que abre cada uma delas, nem sequer pega num processo para estar ao meu lado...
Muito menos a Chefe!!! Esquece! Essa está dedicada a matrículas...
Vamos a algumas considerações, que ninguém quer melhorar, por dá jeito para algumas trafulhices! Sim, as declarações falsas das AEC's continuam a aparecer.
1. Os candidatos não realizam o upload do CC, temos de invalidar.... Mas seria necessário ? Óbvio que não! Tal como no Portal das Matrículas, devia estar em sincronização a validação dos dados com o IRN.
2. Validar dados inseridos pelo candidato referente a habilitações adquiridas no Ensino Superior ? O Ministério da Educação/Ensino Superior deveria juntamente com a DGAE obter automaticamente as habilitações.
Mais uma vez, a descrição do curso, erro comum todos os anos, surge novamente este ano!
Sobre a validação das habilitações, os serviços administrativos não tem formação disponível para validar o quer que seja! E ninguém quer saber, porque oficialmente quem valida é o Diretor e ele sabe...
Recordemos que já validamos a grande maioria dos candidatos mais de vinte vezes, as habilitações, porque raio continuamos a ter que validar o mesmo campo ?!?
Se durante o ano, na ficha do e-BIO estes dados estivessem validados, nesta fase, não teríamos um quinto do trabalho!
3. TEMPO DE SERVIÇO - Tenho um candidato que realizou o upload de 19 ficheiros... e cada um com várias páginas! É um absurdo...
4. Porque raio temos de usar a senha do Diretor ? Os serviços Administrativos não deveriam ter um acesso exclusivo ? Ou permitir aos utilizadores dos Serviços, dado que todos temos perfil, também teríamos acesso às candidaturas, tal como acontece com outras plataformas.
uma ótima semana colegas
Estamos juntos!
By Princess
Como eu a compreendo Princess. Com quase 40 anos de A.T já me aborrece todo este trabalho para aquecer. O tal e-bio que deu bastante trabalho não serve para nada. O recenseamento todos os anos com todos aqueles dados serve para quê? Todos os anos validamos dados pessoais, habilitações, progressões, tanta repetição e pouco é aproveitado. Como é que a educação pode melhorar? Utilizamos as credenciais do diretor porquê? ele nem está na escola e nada percebe. Só subidas de escalão, progressão, formação, só se trabalha para os docentes. Porra que é demais. tó zei
ResponderEliminar