segunda-feira, 3 de abril de 2017

Existem comportamentos de colegas que me (quase) chateiam

Pedimos a partilha de um documento, para alterar, reformular, propor e aplicar, se concordarmos...

E o colega envia o documento em formato PDF... para não se mexer.

OBRIGADOOOO
(baixinho penso, camelo de ...)

Se fosse a tua amiginha de Queluz... passavas horas ao telefone, até ias lá!

este é apenas um exemplo... do que se passa nos serviços, numa equipa de trabalho, equipa ? Suposta equipa...

As sinergias nas equipas não existem ou são raras... o que prejudica imenso a produtividade e outras coisas, que deviam ser o pilar do serviço público.


Cumprimente as pessoas e seja educado/a

Interesse-se pelos colegas

Peça opiniões

Ofereça ajuda

Aceite críticas construtivas

Fique longe dos mexericos

Tenha uma atitude positiva face ao que não conhece

Responda a telefonemas e e-mails em tempo útil

Chegue a horas ao trabalho

Seja humilde

dicas retiradas daqui http://observador.pt/2016/09/08/sera-que-e-um-bom-colega-de-trabalho/

9 comentários:

  1. Começa logo pelos colegas do próprio serviço ... individualistas :(

    ResponderEliminar
  2. Muito difícil por vezes.. Equipa é coisa que não existe e se o chefe não coordena então..

    ResponderEliminar
  3. Ui e quando o colega tem o rei na barriga e acha que sabe tudo!!!????? e tem o diretor na mão??????? e acha que pode fazer e desfazer e acha que é chefe???!!!!!! e depois querem que as pessoas sejam humildes?????? e dão ordens que nem lembra ao diabo???????

    ResponderEliminar
  4. NUNCA VAO A AGENCIA MUITISSIMO CRIMINOSA: FA IMOBILIARIA MATOSINHOS, PORTO. SAO BASTARDOS TRAPACEIRO, LADRAO, MAFIOSOS, ASSASSINO. ROUBADOS PARA ME HAN 5.000 €! SERVIÇOS DE DADOS MI HAN ZERO. E AO MEU PROTESTO, MI HAN HAMEACADO DE MORTE COM UMA ARMA! SAO UM TURISTA ANGLOALEMAO, ESTRAGADO A MORTE!

    SOU ANGLO-ALEMAO, E DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO. MAS EU QUERO ESCREVER ESTE TEXTO, COM TODO O MEU FORCAS. EM PORTUGUÊS (MESMO QUE POBRE) E EM INGLÊS. POR QUE 'I FORAM ENGANADOS, DEFRAUDADO, E COMO RESULTADO DE MEUS PROTESTOS, FUI AMECADO DE MORTE E AGREDIDO FISICAMENTE POR ESTES MAFIOSOS, CRIMINOSOS, REPUGNANTES BASTARDOS DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda, ALIAS BANDIDO ASSASSINO DI FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AV. DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENORME FRAUDE QUE SOFRERAM ( MI TER ROUBADO 5.000 EURO, ENGANANDO TOTALMENTE EM SERVICOS QUE ELES DEVEM DAR ME), ESTARÁ DISPONÍVEL, NO PORTO TRIBUNAL, POR QUE 'PORTERO' POR UM JUIZ, ESTES BASTARDOS MAFIOSOS, QUE ENQUANTO EU PROTESTEI POR ROUBO FEITO PARA ME DE 5.000 EURO, MI HAN MOSTROU UMA ESPINGARDA DIZENDO : "FECHE ACIMA OU NOS VAMOS MATA LO". EU PRETENDO ESCREVER ESTE TEXTO PARA ANOS E ANOS. MILHARES DE VEZES. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AVENIDA DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, Portugal! AGORA QUERO COLOCAR TUDO APOSTOS. PRIMEIRO NA INTERNET. ENTÃO NA CORTE!
    NOS PROXIMOS DIAS, TEXT TAMBEM EM INGLES. ESCRITO EM MILHARES DE SITES, AO REDOR DO GLOBO, POR ANOS E ANOS. ROUBADO, ENGANADO, HUMILHADO, OFENDIDO AMEACADO DE MORTE COM UMA ARMA NAO PODE ACONTECER JAMAIS!
    DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO, MAS CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI, EU TENHO ESCRITO COM O CORAÇÃO E ALMA. SE O MUNDO TORNA-SE PROPRIEDADE DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS OU DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, O MUNDO MORRE!

    ResponderEliminar
  5. Teve azar... a nossa equipa é uma equipa que veste a camisola, que se ajuda mutuamente, que partilha... ninguém leva nada para casa. Afinal trata-se de serviço e aí temos de dar tudo, mantendo um óptimo ambiente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Um dia vou colocar um formulário. " Se tiver dúvidas, posso ligar para ... ? "

      Eliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...