Recebi a informação de dois colegas, a confirmar a investigação levada a cabo pelo IGeFE, mais uma bem a quererem demonstrar o pleno poder de superioridade sobre os Diretores das Escolas, neste caso, tenho de dar razão aos Diretores, é inaceitável a atitude do gabinete mais uma vez!
Pedir o BI de todos os elementos que foram autorizados a receber ajudas de custo, nomeadamente dos próprios diretores que foram convocados para trabalhos e reuniões nos serviços centrais...
"Esta questão dos BI’s entregues ao IGeFE, I.P. para apreciação da
despesa das ajudas de custo ao abrigo da RAFE (não confundir com RENFE)
tem muito que se lhe diga!
Ao abrigo do artigo 36º do DL 137/2012, de 2
de julho, cabe aos Conselhos Administrativos dos AE’s/ENA’s deliberar
sobre todos os aspetos administrativo-financeiros dos mesmos.
Este email para entrega dos mesmos por Ofício para verificação desses critérios de economia e eficácia da despesa, choca e bem de frente com a autonomia escolar. Ou seja, cabe aos CA’s efetuar essa verificação de economia/eficácia da despesa. Ao fazer isto, o IGeFE passa um atestado de menoridade aos 811 CA’s de Portugal Continental!
Se esses critérios de economia/eficácia estão em causa, para tal existe uma coisa que se chama IGE! E nem duvidem que passam e bem a pente fino os respetivos BI’s!
Por último, é bom que o IGeFE, I.P. se lembre de despachar em tempo útil esses ofícios. É que após a apresentação do boletim itinerário, existe um prazo de pagamento de 30 dias ao beneficiário dessa despesa.
Se as inspeções chatearem podem sempre
atirar as culpas a este novo “intermediário”, que ainda está a demorar a
aferir esses critérios.
Enfim…mais uma invenção da Doutora Papista!!! Será que anda a fazer alterações orçamentais para abonar as ajudas de custo das deslocações a Macau do Presidente Passos (não o Coelho, mas antes o José)? Cá para nós, de tão papista que é, falta-lhe mas é fazer um Papa Nicolau!!!
Por fim, como não poderia deixar de ser, aproveito para apelar ao voto em Isaltino Morais! Porque Você merece!"
@AT: Quando se disse pedir o BI significa pedir uma cópia dos boletins itinerários que dão suporte ao abono de ajudas de custo. :)
ResponderEliminarEntretanto alguém pode confirmar se o IGeFE já pagou a verba do saldo do FOFI 121 - medida 017? Será que a Doutora Papista pegou na verba de funcionamento e utilizou-a na parte dos vencimentos do ME? É que o próprio IGeFE mandou cá para fora que essa verba poderia ser requisitada, mas até ver só a da medida 019 é que caiu nas contas das escolas? Alguém tem mais informação sobre o assunto?
ResponderEliminarAí vem "Bomba" http://vilaverde.net/2017/07/05/esvv-eleicao-de-diretor-pode-ser-anulada-por-irregularidades-na-associacao-de-pais/ nada de novo para quem está atento. Falto Governo ou Democracia?
ResponderEliminar