http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=83350
Assinala-se esta quarta-feira o dia mundial da poupança. Nos tempos que correm, é cada vez mais difícil fazer algo que se torna cada vez mais necessário: poupar. O economista Paulo Ferreira, autor do livro "No poupar é que está o ganho", deixa alguns conselhos.
Administração pública reduz 20% do consumo de energia
O programa de eficiência energética que vai ser implementado na administração pública, mais propriamente nos edifícios públicos, permitirá reduzir em 20% a factura da energia, o que corresponde a uma poupança de 400 milhões de euros em dez anos, revelou hoje o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho. Na sessão de abertura da ESCO Europe 2010, conferência anual do sector das empresas de serviços energéticos, Carlos Zorrinho adiantou que o Governo está a terminar uma nova legislação neste sector, abrindo caminho ao mercado das ESCO, que contribuirão para alcançar os objectivos de eficiência energética, sem aumento da despesa pública.
|
http://www.dados.gov.pt/pt/noticias/dados-abertos-e-o-seu-potencial-de-poupan%C3%A7a-na-administra%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-brit%C3%A2nica.aspx
Dados abertos e o seu potencial de poupança na administração pública britânica
The Guardian noticia que open data poderá significar uma poupança de até 42 mil milhões de euros.
31.07.2012
O Reino Unido, tal como a grande maioria dos países europeus e muitos outros a nível internacional, têm vindo a empenhar-se de forma substancial e bastante significativa na disponibilização de informação pública. Esta aposta é o reflexo do entendimento cada vez mais transversal a muitas administrações públicas do enorme potencial de poupança, eficiência e transparência que os dados abertos têm para os Estados e as respetivas sociedades civis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.