Chegam-me vários relatos a confirmarem que alguns Diretores estão com processos disciplinares devido ao processo de avaliação dos trabalhadores se encontrar, incorreto nos procedimentos, parado ou processo nem se encontrar iniciado (alguns referente a 2012!!!...
Porque é que IGEC, só reage quando existem denúncias ?
Porque é que após confirmar as denúncias, informa o Diretor Regional da DGESTE da ilegalidade e este Organismo fica parado, conivente com as direções, prejudicando os trabalhadores!
Porque é que não está funcionar com carácter obrigatório o GEADAP ?
Porque é que não se aplicam as penalizações devidas aos serviços , nomeadamente, retenção de 10% do Orçamento, pode ser que o Diretor, pense no assunto!
Existe uma falta de respeito para connosco. Existem vários colegas que solicitaram a mobilidade para outros Ministérios e têm o processo preso, devido somente à avaliação!
E os colegas estão sempre à espera dos outros para reclamar porquê? O Caso que expôs, de 2012, se o trabalhador(es) tivessem coragem e não fossem coniventes, reclamavam e a situação, possivelmente, já estaria resolvida.... Quem cala consente!
ResponderEliminarO porquê de não reclamar???? retaliações meu amigo. Reclama com o teu diretor que não tens avaliação de 2012, ou expõe o caso superiormente, conselho geral ou dgeste. Reclamas anonimamente e ninguém te liga nenhuma, dás a cara e tratam-te nas palminhas das mãos durante os primeiros meses. Ou és um génio superior a todos os teus colegas (e não sei o que fazes na função pública), ou se houver colegas teus que também mereçam boas notas, prepara-te que nunca mais terás boa avaliação. Já para não falar no serviço... tem muito que se lhe diga.
EliminarIsso só acontecerá se a avaliação não for bem desenhada ou acompanhada. Claro que há sempre maneiras de matar pulgas, mas o avaliado que se deixe andar, com avaliações atrasadas, tem tanta culpa como o avaliador, é o que diz a lei, taxativamente.
EliminarE se reclamares e mandares chamar uma inspeção é tudo abafado...
ResponderEliminar