terça-feira, 23 de junho de 2020

"Os Profissionais da Educação precisam de descansar"

"Os Profissionais da Educação precisam de descansar"
Eu depois desta bela frase e do que temos levado nestes últimos tempos. Hoje, manifestamente tenho de mostrar o meu desagrado pela forma como o Senhor Ministro da Educação, tratou os Assistentes técnicos, sabendo que há escolas com equipas reduzidas, sujeitando-os desde o início à sua presença em modo presencial de atendimento nas escolas, o que demonstra que literalmente fomos tratados como carne para canhão enquanto os restantes administrativos das direções Gerais, IGCP e IGeFE puderam realizar teletrabalho.
As secretarias tiveram que criar formas de minimizar possíveis riscos de contágio com a afluência de alunos, pais e outros, às escolas.

Maior ainda o meu desgrado com as Técnicas Superiores ou AT das direções gerais ligam para as escolas ao fim de um dia de trabalho de 7 horas, como seres superiores e desancam nas Chefes de Serviço ou Assistentes técnicas, como se as colegas fossem o "lixo" da Educação.
Pois bem minhas senhoras, aconselho vivamente a passarem uns meses em trabalho numa escola, com atendimento presencial a pais, alunos, estrangeiros chegados a Portugal, docentes, direções... a manter os prazos das plataformas, a receber matrículas pela primeira vez, a receber candidaturas do SASE, a corrigir os últimos erros do INOVAR, a realizar SIOE, ESPAP, contabilidade, vencimentos, férias, exames nacionais, progressões na carreira, concurso Nacional de docentes e agora começa o MEGA e depois digam-me o que é efectivamente o trabalho de uma escola.
Como não faço a mínima ideia onde me posso queixar e depois porque todos acham que temos de ser politicamente corretas e baixar a cabeça a colegas, sim colegas de trabalho, porque o patrão é todo o mesmo, porque elas se acham o supra sumo desta porra toda.
Estou um pouco cansada de ao fim de 16 anos de trabalho levar com as pseudo doutoras das Direções Gerais, porque as mesmas apenas e só estão noutro Instituto ou local.
Hoje, estou especialmente irritada porque finalmente cheguei ao limite da minha condescendência para com as constantes atitudes arrogantes, ofensivas, onde nos usam quase a intimidação quando alguém lhes faz frente, ameaçando-nos com as direções de escola ou diretores gerais.
Estou literalmente enjoada deste tipo de atitude.
S

1 comentário:

  1. PND na linha da frente durante todo o confinamento e ninguém nos bate palmas...

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...