" POR FAVOR MANDAM AQUELA AVALIADORA e DIRETORA PARA FORMAÇÃO DO SIADAP JÁ!!!"
este foi o comentário de um colega, após conversa sobre o processo :)
Conversa privada, não estamos sujeitos a sigilo :)
Sigilo, só entre o trabalhador e Avaliador...
o próprio não tem dever de sigilo, só se quiser...
Se usassem o GEADAP, muitos erros não era cometidos!
Nos próximos dias vamos colocar alguns textos sobre a Avaliação de Desempenho do Pessoal Não Docente - Assistentes Técnicos
Um apelo aos Diretores/Avaliadores & trabalhadores
Neste momento apelamos para o seguinte exercício.
1. Verificar qual é o vencimento líquido de cada Assistente Técnico do seu organismo! Consulte o vencimento de todos os AT's... e relacione a cara com a careta! Irá ficar surpreendido.
2. Tendo a noção da importância de cada elemento no serviço, pense um a um, se ele faltar, tem solução dentro do serviço para colmatar a ausência, mantendo a sua confiança ? Se sim, registe.
3. Durante estes dois últimos anos e durante todo o tempo que teve contacto com cada um dos AT's, já viu e ouviu de diversas fontes, várias histórias...
Agora pense, num organismo privado ele brincava o que brinca aqui ?
Se não se aplica some mais um ponto...
4. Já viu o mapa de faltas de cada um deles durante estes dois últimos anos ?
5. Ultimamente temos verificado que no universo do pessoal não docente as quotas estão mal distribuídas, a natureza do trabalho desenvolvido deveria implicar um direcionamento de valorização mais incidente sobre os Assistentes Técnicos!
6. Verificamos que continuamos com colegas com 7/9/11/15 anos sem progressão, atenção, que esta progressão é de 50 €!!!
7. Verificamos que os Técnicos Superiores, vindos muitas vezes de requalificações de docentes impedidos de funções para a docência, estão a roubar quotas aos Assistentes técnicos, quando não fazem a ponta de um corno e estão encostados em serviços que uma criança de 12 anos fazia melhor!
Acresce terem uma progressão de 205 €!!!
Dito isto, tenham muito cuidado na atribuição dos MUITO BONS e EXCELENTES!!! realizem uma análise séria sobre a questão. Aceitem as reclamações, a lei permite que as injustiças possam ser minimizadas nessa fase.
Temos consciência que este tema causa muitos dissabores no serviços, mas não tenha medo Senhor Diretor! Quem não está bem, que se mude!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.