sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Gratificações / Suplementos remuneratórios das Direções das Escolas



Quando se está a pensar em rever o leque salarial, reduzindo as diferenças entre o maior e o menor vencimento, deveriam ter em conta o seguinte:
A gratificação de um Diretor/a, NUNCA deveria ser superior ao vencimento mais baixo de um funcionário da instituição.
É imoral, alguém ter de trabalhar um mês completo para receber menos do que uma gratificação.
Concordo que deva receber alguma gratificação pela responsabilidade, embora um Diretor/a só se candidata ao cargo porque quer.
Gostava de ver quantos se candidatavam só por “amor à camisola”
“Ou há moralidade ou comem todos”

Enviado por email da Leitora do Blog AT


Comentário do AT

Eu entendo que o valor dos 750 Euros é ajustado, diria que insuficiente a um ou outro Diretor que conheço! Isto porque este trabalha, dedica-se em prol dos alunos, dos trabalhadores do organismo que represente, docentes e não docentes! Além disso! Cumprem o dobro das horas previstas!

Claro que conheço vários, que têm horários fantásticos, aparecem algumas horas durante a semana, por delegam tudo! A começar pela plataforma do SIGRHE, principalmente no que respeita a validação de dados que urge uma atenção especial, muitos nem sabem o que se passa. Isto porque temos colegas, a maioria usa as senhas dos diretores para validarem a coisa, estando por conta e risco... (nem vou tecer comentários neste campo!)

Mas seguindo a lógica da colega, diria, venha 750 euros valor mínimo de vencimento para Assistentes Operacionais e Técnicos, mais que justo!!!

Diria que injusto é comparar alguns docentes que recebem 3000 euros e pouco ou nada fazem, quando um elemento da direção que se mata mas ainda aufere 1600 euros (ainda nos primeiros escalões...)







 Ainda temos diretores que têm a responsabilidade de zelar pela formação Não Docente, mas reparem no andamento... no comments!




 

 

3 comentários:

  1. os diretores que não gerem a sua página no sigrhe têm metade do trabalho dos outros, logo deviam receber metade da compensação. A outra metade devia ficar na escola para a compra de material escolar ou outra coisa qualquer. ze toi

    ResponderEliminar
  2. Suplementos no máximo até 500€... redução do horário parece-me mais que suficiente. Afinal de contas eles candidatam-se ao lugar não são obrigados. Num país onde os vencimentos são o que são, em especial o dos A. Operacionais e A. Técnicos... no more comments

    ResponderEliminar
  3. Esses valores são brutos. Este ano sou coordenador de estabelecimento e recebo 70 € de bonificação.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...