Volto a dizer, tudo corria bem, se estivesse a funcionar! Em pleno agosto, só problemas! Sempre a sobrar para os mesmos, disso estamos fartos! Claro que o IGeFE não tem culpa nenhuma! A culpa é toda nossa, termos mexido nisto! E ver o Dr. Filinto a negar a ausência de problemas... Estamos fartos disto! Duvido que a maioria dos Diretores se reveja nessas palavras.
De: Manuais Escolares (IGeFE) <manuaisescolares@igefe.mec.pt
Data: 1 de setembro de 2018 às 21:12
Assunto: Manuais Escolares GrAtuitos - MEGA
Exmos Senhores,
Na sequência do projeto Manuais Escolares GrAtuitos - MEGA – deixamos as seguintes notas de apoio:
1 – Número de Identificação Fiscal (NIF):
A existência do NIF do Encarregado de Educação (EE)
não é obrigatório, contudo, a situação óptima será aquela em que o NIF
do EE se encontra registado na Plataforma Local de Alunos (PLA) para que
essa informação possa ser exportada para a plataforma MEGA.
Quais as implicações da existência ou não do NIF do EE exportado para a plataforma MEGA?
A. Registo do EE na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt e existência de NIF idêntico na informação exportada pela Escola para a plataforma MEGA.
Caso
a escola respectiva efetue a exportação e validação dos dados do
educando para GesEdu e nessa exportação conste o NIF do EE respectivo,
ao EE ser-lhe-á permitido aceder ao vouchers via APP móvel ou via site
em www.manuaisescolares.pt, (se o EE fez o registo prévio utilizando o seu NIF e este é idêntico àquele que tem registado na PLA).
Só nestes casos (registo do EE na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt
e NIF idêntico exportado pela Escola), o EE receberá um email a
informar que o voucher do seu educando se encontra disponíveis na APP
móvel, via site em www.manuaisescolares.pt ou na escola respectiva.
B. Registo do EE na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt e inexistência de NIF ou NIF diferente daquele que o EE utilizou para o registo na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt.
Se o EE efectuou o registo na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt
e a informação exportada para GesEdu ou não inclui o NIF do EE ou este é
distinto daquele que o EE utilizou para o seu registo, então, o EE não
terá disponível o voucher na APP móvel ou via site em www.manuaisescolares.pt,
nem receberá um email a informar que o seu voucher se encontra
disponível. Nestes casos, os EE´s, deverão dirigir-se à escola
respectiva para proceder ao levantamento do seu voucher.
C. Para os casos em que o EE não se registou na plataforma MEGA em www.manuaisescolares.pt , então a única opção que o EE terá disponível, será a deslocação à escola respectiva para levantamento do voucher.
2 – Reabertura de ano escolar no GesEdu:
- Ir ao menu programa MEGA, no GesEdu, escolher a escola e o ano que se pretende alterar;
- Carregar no botão Reabrir Ano Escolar;
- Fazer nova exportação a partir da plataforma local de alunos;
- Validar dados;
- Carregar no botão Validar Ano Escolar para emitir os vouchers dos novos alunos.
Para proceder à reabertura de ano escolar para
efeitos de actualização/correcção de dados, disponibilizamos o vídeo com
os passos que devem ser seguidos e que se encontra disponível em:
Nota: Os restantes vídeos de apoio encontram-se disponíveis no menu suporte do GesEdu.
Com os melhores cumprimentos,
A Mega Bronca continua.
ResponderEliminarHoje fartei-me de atender pais que receberam um mail da plataforma a dizer que por questões de segurança deveriam dirigir-se à escola, para obter o seu voucher...
Ou seja: como já tenho trabalho de sobra, hoje foi um dia perdido só neste atendimento...
Cumprir prazos de outras coisas?
Esqueçam! Sou apenas 1.
E para casa nao levo trabalho, horas a mais também não faço.
É triste ver colegas a brincar e outros nem sabem por onde se virar.
Cada vez é maior a desmotivação
ResponderEliminar