A confusão está instalada... inventam sempre algo. Não alertam as pessoas. Ao nível central, informam por vários canais coisas diferentes. E começou o jogo do empurra entre escolas, apenas para não terem trabalho...
Concordo totalmente com esta inovação, mas continua a existir uma falta de comunicação... os emails devem ser usados para isto!!!
Faltou articular com as empresas de software de gestão a possibilidade de exportação do ficheiro XML dos alunos que solicitam a transferência...
Pedidos de renovação de matrícula:
"No caso de renovação de matrícula de um aluno com transferência de escola, onde deve ser apresentado o respetivo pedido?
O pedido de renovação de matrícula com transferência deve ser
apresentado via Internet, na aplicação da Matrícula Eletrónica,
diretamente pelo Encarregado de Educação com recurso à autenticação com
Cartão de Cidadão.
Caso esta situação não seja possível, o pedido de
renovação de matrícula com transferência de escola deve ser apresentado
de modo presencial numa escola (na escola frequentada ou na escola
pretendida) que registará o pedido na plataforma da Matrícula
Eletrónica.
Que alunos devem ser registados no portal das escolas na fase relativa a renovações de matrícula no ensino básico e secundário?
Devem ser registadas no Portal das Escolas todas as renovações de
matrícula no ensino básico e secundário com transferência de escola e
todas as renovações para o ano inicial de frequência do ensino
secundário. No ensino básico as renovações de matrícula são apenas para o
ensino regular. No ensino secundário as renovações são para qualquer
modalidade de ensino."
Ler FAQ atualizada sem qualquer aviso http://www.dgeec.mec.pt/np4/faqme/
Boa tarde colegas,
ResponderEliminarJá alguém registou alguma transferência no portal ou está tudo a aguardar orientações?
As FAQs e outras informações não são muito esclarecedoras....