segunda-feira, 27 de junho de 2016

Renovações de Matrícula e Transferências de Escola (externa ou interna)

A confusão está instalada... inventam sempre algo. Não alertam as pessoas. Ao nível central, informam por vários canais coisas diferentes. E começou o jogo do empurra entre escolas, apenas para não terem trabalho...

Concordo totalmente com esta inovação, mas continua a existir uma falta de comunicação... os emails devem ser usados para isto!!!



Faltou articular com as empresas de software de gestão a possibilidade de exportação do ficheiro XML dos alunos que solicitam a transferência...
 

Pedidos de renovação de matrícula:


"No caso de renovação de matrícula de um aluno com transferência de escola, onde deve ser apresentado o respetivo pedido?
O pedido de renovação de matrícula com transferência deve ser apresentado via Internet, na aplicação da Matrícula Eletrónica, diretamente pelo Encarregado de Educação com recurso à autenticação com Cartão de Cidadão.
Caso esta situação não seja possível, o pedido de renovação de matrícula com transferência de escola deve ser apresentado de modo presencial numa escola (na escola frequentada ou na escola pretendida) que registará o pedido na plataforma da Matrícula Eletrónica.

Que alunos devem ser registados no portal das escolas na fase relativa a renovações de matrícula no ensino básico e secundário?
Devem ser registadas no Portal das Escolas todas as renovações de matrícula no ensino básico e secundário com transferência de escola e todas as renovações para o ano inicial de frequência do ensino secundário. No ensino básico as renovações de matrícula são apenas para o ensino regular. No ensino secundário as renovações são para qualquer modalidade de ensino."

 Ler FAQ atualizada sem qualquer aviso http://www.dgeec.mec.pt/np4/faqme/



1 comentário:

  1. Boa tarde colegas,
    Já alguém registou alguma transferência no portal ou está tudo a aguardar orientações?
    As FAQs e outras informações não são muito esclarecedoras....

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...