quarta-feira, 22 de maio de 2019

Se tiverem dúvidas sobre a progressão dos Docente questionem os Serviços de Mangualde


Todos nós, os interessados, passamos a vida a procurar matéria para nos aflorar as ideias, porque passamos a vida a inventar, dada a total ausência de apoio da DGAE.

Todos nós, incluo os diretores, acompanhamos o Blog do Arlindo, logo que se publica algo, dos Diretores passam nos serviços a alertar e questionar se pensamos o mesmo!

Eu não penso! Não penso nem quero pensar, apenas executo as indicações/orientações/ordens que forem emanadas pelo Diretor/Conselho Administrativo. Podem coloca-los todos no 10.º Escalão. 

Não tenho nada haver com isso! Venha o memorando devidamente assinado!

Em todas as carreiras, cabe ao avaliado, apresentar os devidos requerimentos ao Diretor/Avaliador, será despachado deferimento ou não! Tanto o Diretor como o Avaliador, podem consultar os processos individuais! Podem solicitar informação ao Diretor... este se tiver dúvidas, pode solicitar parecer aos técnicos da DGAE, pessoas altamente habilitadas para emissão de pareceres jurídicos...

Porque temos a mania de mandar bitaites... sujeitamo-nos! Recomendo a não exploração do tema em post, por qualquer comentador do blog. Devemos trocar ideias entre nós e fiquemos por aqui.

Se as chefias e os Diretores entenderem que devemos estar altamente capazes para esta função, referenciem a ausência de conhecimentos nesta matéria, face às constantes alterações legislativas. 

Felicito quem consegue apanhar o barco! Mesmo!

Quem entrem os requerimentos, alguém de direito irá responder. Disponibilizem a data da última progressão e a consulta do processo. O Conselho de Avaliação estará a acompanhar o processo de progressão do docente juntamente com o centro de formação.

Posto isto, verifiquem aqui o exemplo do Diretor da Escola de Mangualde, um comentador assíduo no blog do Arlindo. Se entenderem, podem consultar a sua alta experiência. Telefone de Mangualde pode ser útil  232 620 110


(Já foram avaliados ? )


https://www.arlindovsky.net/2019/05/sobre-o-ponto-3-do-art-o-3-o-do-dec-lei-65-2019/#comments

Leitora


  • Maria on 21 de Maio de 2019 at 16:49

  • Boa tarde


  • Mudei para o sétimo escalão a 28 de janeiro de 2018 e tive Muito Bom no escalão anterior. Hoje dirigi-me à secretaria da minha escola para saber se podia pedir o faseamento pois parece-me que é a melhor opção para o meu caso. Foi-me dito que ficaria penalizada uma vez que só me contaria 1/3 do tempo a 1 de junho de 2019. Os 2/3 restantes não passariam para o escalão seguinte. A justificação é o artigo 5º – Extensão de aplicabilidade . Para contar os 2/3, segundo a funcionária que me atendeu, no art. 5 devia estar : “O disposto no nº2º e nº3º do art. 2 é aplicável…” e não como está: “O disposto no nº 2º do art. 2 é aplicável…”
    Será assim? Pelo que eu tenho lido não seria.
    Alguém me pode ajudar . Obrigada



    Comentário
      • Agnelo Figueiredo on 21 de Maio de 2019 at 20:04



    Deve propor essa funcionária para prémio Nobel da inteligência.
    Em alternativa, pode dar-lhe uns tabefes.
    De facto, o tal n.º 2 até tem uma calendarização com o tempo a acrescentar “ao escalão ou posição remuneratória detidos pelos trabalhadores”. Isto é, o primeiro terço pode ser acrescentado no escalão em que o professor esteja naquele momento, e o segundo e terceiros terços podem ser acrescentados ao novo escalão em que o professor esteja !!!
    Fico mesmo irritado quando encontro tipos como esta, que lêem a lei com o olho do cu !!!



    By Team

    4 comentários:

    1. Pode informar-me se o tempo de serviço não contabilizado para mudança de escalão em Jan de 2018, é acumulável para o escalão seguinte. Refiro-me a tempo de serviço sobrante (não é período de congelamento)

      ResponderEliminar
    2. Bom dia,
      Em 28/12/2021 progrediria para o 5º escalão tendo para isso recuperado as aulas assistidas (ainda não utilizadas) e as 50 horas de formação exigidas. Preciso ainda de pedir um avaliador para avaliar(passo a redundância) os relatórios de desempenho? Preciso de realizar um relatório de desempenho único (de 6 páginas) relativo ao 4º escalão? Obrigada

      ResponderEliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Bom dia, não me parece que tenha que se baixar o nível na linguagem nem acrescentar inverdades àquelas que os supostos e condecorados ilustres deste país fazem questão repetir para moldar a pouca capacidade crítica do povo. Se formos fazer as contas, o Estado deve aos professores muitas horas extras de trabalho em casa mas este é INVISÍVEL. Se não está interessado nestes esclarecimentos, feitos devido à falta de clareza nos procedimentos e informações diversas e contrárias dos órgãos representantes, não comente, nem descarregue a sua frustração nos outros.

        Eliminar


    Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...