segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Estou a aderir à Greve, pelas seguintes reivindicações do STOP By Alexandra

 Estou a aderir à Greve, pelas seguintes reivindicações do STOP:


"1. Recuperação dos pontos perdidos da avaliação (SIADAP), por consequência da aplicação da limitação do Orçamento de Estado:  


O Governo deliberadamente roubou milhares de pontos aos trabalhadores, limitando o acesso às posições remuneratórias seguintes. 


Muitos casos, atrasaram a mudança em 2, 4 ou até mais anos. É imoral este atentado, esta forma de engenharia financeira para controlo orçamental.  


2. Inscrição do Pessoal Não Docente na Caixa Geral de Aposentação (CGA):  


É da mais elementar justiça permitir condições de trabalho idênticas para os trabalhadores, acabando com os dois modelos existentes e com a desigualdade na mesma entidade empregadora, uniformizando por isso o enquadramento geral para um regime de Proteção Social Convergente para todos os trabalhadores.


3. Restruturação da Carreira Remuneratória:  


Começando a primeira posição remuneratória da Carreira de Assistente Técnico, com uma diferença de 40% no valor base remuneratório da Administração Pública (BRAP), repondo os valores de 2005.  


Desde 2005 que a diferença entre o salário mínimo nacional / Remuneração Mínima Mensal Garantida (RMMG) e a carreira de Assistente Técnico tem vindo a ser desconsiderada: evoluímos de 256€ para uma diferença DE 4,46€, algo impensável e um desrespeito total pelas competências inerentes às diversas funções.


 4. Revisão do SIADAP:  


Uma das formas de valorização de um trabalhador é permitir que o mesmo tenha a perceção de que terá uma carreira com estímulo, devidamente reconhecida e com um processo isento de avaliação de desempenho. 


Nunca poderá ser um processo em que seja impossível ascender ao topo e com métodos intangíveis."


Além destas reivindicações, sou a favor de uma avaliação desempenho mais justa, idêntica à Avaliação Desempenho Docente:

a) Elaboração de um relatório de auto-avaliação, sobre o aprendizado, iniciativas, sugestões e desenvolvimento para a prestação de um serviço público de qualidade, ao longo do ciclo avaliativo com o objectivo de atingir a excelência;

b) Permanência de 4/ 2 anos (dependendo do escalão) em cada escalão;

c) Redução do tempo de permanência, no escalão, com a obtenção das menções EXCELENTE = 365 dias e MUITO BOM = 183 dias;

d) Obrigatoriedade de 50 horas de formação na área administrativa e novas tecnologias;

e) excluindo as vagas para determinados escalões.

1 comentário:

  1. Colega. A sua insatisfação é mais que justa. É penas os a. técnicos estarem tão divididos. Têm a faca e o queijo na mão e não sabem usar. A grande maioria fica sentado à espera que os louros lhes chegue às mãos. Nas manifestações e greves poucos vão. Se estivesse unidos mais conquistas conseguiam. Agora que estão a ser apanhados pelos a. Operacionais já vão abrindo os olhos. Que acham? zé toi

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...