sexta-feira, 10 de abril de 2020

Anulem todas as candidaturas dos Professores


 Anulem todas as candidaturas dos Professores

Deviam os serviços todos exigir a anulação de todas as candidaturas do concurso de Professores

Passamos a explanar

Como é que possível candidatos colocarem apenas o primeiro e último nome, como identificação ? 

Todos sabemos que eles não lêem os avisos de abertura, as regras do concurso, vão ser todos excluídos! 

1. Mas nesta fase, devia a validação do candidato ser através da autenticação do cartão de cidadão, seja pela chave digital, acesso pelo portal das finanças ou com leitor do cartão de cidadão!
Evitavam-se milhares de erros!

2. Temos candidatos que não colocam qualquer documento comprovativo!!! Não tem processo individual porque nunca concorreu, vai ser excluído! Se o candidato não está no sistema, deveria ser campo obrigatório. Mais uns quantos excluídos.


3. Temos candidatos que submeteram 60 documentos!!!! E cada documento, ter dezenas de páginas!!! A total loucura!!! 

3.1 - Se adquiriu novas habilitações, o Ministério da Educação Vs Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, deveria internamente, via DGAE  migrar esses dados e já constar na candidatura! Deviam dar opção do candidato aplicar ou não as mesmas.

3.2 -  Documentos submetidos em qualquer formato PDF, JPG... digitalizados, fotografados, na horizontal, na vertical... sem resolução... na praia, no café, na cozinha.

3.3 - Declarações de tempo de serviço - dezenas de modelos que desconhecemos a veracidade daquele timbre :)

3.3.1 - Documentos que já foram validados!!! Todos os anos a rever a mesma coisa, não entendem que é um absurdo ? Nem que este tempo de serviço, já validado anteriormente pela DGAE, deveria constar da candidatura ?

3.4  - Submeteram Cópias de registos biográficos sem estarem assinados - RASURADOS MANUALMENTE  ?!??! 

3.5 - Tempo de serviço declarado totalmente diferente do já validado anteriormente! Sem qualquer justificação. A DGAE devia apresentar o último tempo de serviço já validado e apresentar também o tempo de serviço do último contrato! SIMPLES!


4 - Esperam que os serviços com as contingências atuais, validem toda esta trapalhada ? Repetição dos procedimentos/validações sem nexo.

4.1 - Os serviços administrativos tinham de avisar os candidatos dos prazos ? 
Porque não devia ser o MEC ou a DGAE , já que eles conhecem quem se encontra habilitado e são os potenciais interessados.

4.2 - Nós também queremos ser avisados de concursos para Técnicos Superiores ou para Assistentes Técnicos em regime de mobilidade ou de outros que nos permitam uma mobilidade para sair deste degredo que alguns de nós nos encontramos. Infelizmente temos de ler o Diário da República todos os dias.

Aproveitem e reanalisem a transmissão dos processos individuais, da gestão dos dados dos trabalhadores docentes e não docentes na plataforma da DGAE.

Podem anular tudo! 
Não se esqueçam que a maioria já imprimou e já tem tudo alinhavado!

Ou NÃO VALIDAMOS nós!!! Não tem problema passarmos pelos chatinhos do costume! Não se esqueçam quem invalidou foi o DIRETOR, tivessem analisado previamente os dados com eles, antes do concurso obviamente.







Via Leitor

1 comentário:

  1. Os administrativos e a direção são os únicos na escola? E os cargos dos professores para que servem?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...