terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Não acreditamos que o André Pestana vai deixar de defender o Pessoal Não Docente!!! Já o S.TO.P...

 também não!!!

Os nossos colegas são leitores incríveis... 

passamos de bestiais a bestas em dois tempos, até agora, partilhávamos quase exclusivamente conteúdos de Educação e de greve relacionados com o STFP (Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas), aliás já o dissemos, aqui a equipa é constituída por sócios de vários clubes... também temos quem não ligue a futebol :)

Agora que simpatizamos com a luta apresentada pelo S.TO.P verificamos o ataque cerrado de vários colegas, bem sabemos que muitos são delegados da concorrência e não sabem estar! 

Esqueceram-se que já estivemos desse lado e os simpatizantes ainda estão desse lado. :)

Continuaremos a divulgar as ações sindicais relacionadas com a Educação...

É certo que o STOP era inicialmente dedicado aos Professores, mas isso é história, alterou os estatutos porque motivos ? Pensem o que quiserem... o certo é que arrecadou imensos colegas como sócios (da concorrência) e levou simpatizantes não sócios para junto deles...

Vamos lá abordar a teoria de muitos - sobre a alegada colagem ao pessoal não docente para potenciar os seus intentos relativamente aos professores...

Alguém se encontrava até dezembro a puxar, seja pelos docentes ou não docentes ? NÃO!!!

É sem dúvida uma estratégia de mestre, toda a dinâmica criada, dizem muitos, desde dezembro... 

Estão enganados!!! Isto já estava a ser desenhado faz tempo!!! Mas como muito poucos percebem de política, só apreciam feira... logo não acompanharam todo este filme.

O André Pestana, correção, o STOP é o único sindicato atualmente que em 99% das entrevistas, desde o início, realça os problemas do pessoal não docente! Porque os conhece! 

Não conhecia, é possível, mas ouviu-nos para perceber! E está a tentar lutar por isso...

Algum dos outros sindicatos fez isso ??? Está tudo invernado!

É óbvio que o governo está a fazer ouvidos de mercador, para nada comentar sobre as reivindicações do pessoal não docente...

É certo que chegará o dia em que o STOP terá de questionar os sócios sobre a aceitação das condições propostas pelo governo, na sequência das negociações. 

E prevemos que vão aceitar... e nesse documento nada constará sobre o pessoal não docente.

Mas acreditamos que de seguida não irá deixar o pessoal não docente... sabem porquÊ ?

Dentro do STOP, o pessoal não docente está lá representado! 

Tal como nas nossas entidades, temos no Conselho Geral os representantes do pessoal não docente, sabem quem são ??? Já lhes questionaram o que é que o nosso organismo pensa e faz sobre a nossa carreira ?? Não venham com a treta - agora é tudo com o município! Se todos os representantes exigirem reuniões extraordinárias para avaliar a questão docente não docente já é um bom princípio. No final essas atas devem ser enviadas para quem de direito... (Não se deixem abalar com as posições do Diretor e representantes da Autarquia!

Retomando...

Têm de conhecer quem são os vossos representantes! O André Pestana é um rosto do sindicato, neste momento, mas o sindicato terá sempre Assistentes Técnicos e Operacionais. A Luta continuará se os nossos colegas se mantiverem por lá!

É muito fácil a técnica do deita abaixo, faz-nos lembrar alguns dos nossos colegas no serviço... " Mete-te no teu trabalho, não és desta área..." , mas se tu podes acrescentar a esta luta, aparece nas reuniões e apresenta novas soluções!

Todos têm o direito de entrar e sair quando quiserem. Todos teremos oportunidade de dizer , o STOP e o André mentiu!!! ou não... e aí terás também de te assumir! E dizer, eles realmente continuam na luta!

Seria vergonhoso e uma crucificação pública, se o STOP não cumprir o que se dignificou quando nos representa. Finda a negociação do pessoal docente... veremos como é que o STOP se vai aguentar com a pressão dos restantes sindicatos (não estão a gostar nada da concorrência!). Mas o mesmo acontecerá connosco, preparem-se!!! Vamos continuar a ter colegas no nosso serviço afetos às restantes orientações sindicatos do mercado! 

Não estamos a ver que seja possível um pacto no que respeita à negociação e estratégia... pois cada um quer arrecadar a sua quota!

Mas fartos de comissões estamos nós... felizmente o mercado livre é interessante... quem não lhe agrada o Banco da CGD, muda para o ActivoBank, Banco Best ou outros... O mercado da eletricidade está da mesma forma! Mudamos quando quisermos, conforme as condições.

Quem se sente bem com o sindicato atual mantenha o seu apoio... Quem quiser perceber este novo sindicato, apareça ainda vai a tempo!

Aqui na nossa comunidade, ninguém foi obrigado a sair... após discussão  entendemos que deveríamos apoiar esta causa! E de momento nada leva a crer que o STOP nos vai deixar na mão... isto para acalmar aqueles que nos tentam demover das nossas intenções.

By Societário

Têm várias opções para apoiar a Educação...

Aqui dia 25FEV Sábado STOP

Dia 3MAR Sexta feira STFP

Dia 18MAR CGTP - GERAL

...


2 comentários:

  1. Olá colegas: Hoje de manhã foi colocado em 2 escolas de Beja 2 folhas a4 com mais de 40 ass. operacionais para serviços mínimos para a greve do S.T.Função Pública. O que acham para uma greve que não era obrigatório serv, mínimos?. ZT

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, sou assistente técnica, no entanto quando entrei para a função publica o meu concurso exigia curso de BAD e o contrato que assinei era para trabalhar na Biblioteca onde estive 25 anos. Há pouco tempo fui mudada para um Centro de línguas pertença da instituição para substituir uma colega minha grávida. De seguida como reclamei da nota foi-me proposto ir para um outro local de exposições em que faço secretriado,porque assim teria mais possibilidades de ter uma nota melhor, no entanto está a ser-me exigido que tome conta da portaria na ausência da funcionária, bem como ir com motorista buscar e levar os quadros para as exposiçoes. A nota essa baixou... alguém tem algo que me diga sobre isto? Sou obrigada a fazer este tipo de trabalho? O ambiente é péssimo e não sei o que faça.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...