terça-feira, 31 de outubro de 2023

Gozar com quem trabalhar - Sou Coordenadora desde 2019 e vou explicar porque me demito!


Caríssimos colegas,

1. Tenho quase 40 anos de serviço e desde 2019 que me encontro designada como coordenadora técnica e aufiro o vencimento desse essa data.

2. O meu processo e de milhares de colegas encontra-se pendurado na DGAE, IGEFE e DGO para autorizarem a consolidação desde 2019.

3. Em abril de 2022, com o processo de descentralização passei para a autarquia como todos nós e sempre me pagaram como Coordenadora Técnica até o mês de Setembro de 2023.

4. No mês de outubro de 2023 a autarquia procedeu à atualização da posição remuneratória de todos os trabalhadores, com a avaliação de 21/22, com retroativos de janeiro de 2023.

5. Como tenho pontos desde a minha designação e aguardo a minha consolidação e respetivo reposionamento, não estava preocupada.

6. Até ao momento, (outubro de 2023) que a Autarquia "descobre" a minha situação e anula o meu vencimento de outubro, solicitando reposição do meu vencimento e deseja que seja abonada como Assistente Técnica, com a respetiva progressão de pontos adquiridos na carreira de Coordenador Técnico.

7. Alega também que apenas tenho 9 AT's no serviço e não posso ser abonada como Coordenadora e pedem-me que reponha todos os vencimentos.

8. Se não fosse verdade, era uma anedota fantástica! 

Mas quantos serviços querem que apresente, com 5 /6 trabalhadores e têm 1 coordenador ? 

Ou quantos Agrupamentos têm 3 coordenadores ?

9. Temos cada coisa engraçada! Será que todos os atos praticados por mim desde junho de 2022, segundo a autarquia, são nulos! 

Engraçado! Será que as reuniões do Conselho Administrativo também ? 

Todas as declarações que emiti também ? 

Todas as reuniões que participei com decisões também ? 

10. Mais engraçado...  Temos autarquias que promoveram a mobilidade de assistentes técnicos para Técnicos Superiores e designou-os como Coordenadores, em serviços com menos de 10 pessoas. Isto será tudo nulo ?

Por este motivo, me demito!

(Mas não se vão ver livre de mim, encontramo-nos em Tribunal!)

 


2 comentários:

  1. Cara colega (sem nome): Por aquilo que li parece ter toda a razão. Não têm o mínimo de respeito pelo nosso trabalho e não são só os Costas. Eles que vão fazer o seu trabalho. Cambada. Onde se baseiam na lei para fazer tal injustiça? ze toy

    ResponderEliminar
  2. A Autarquia só lhe está a pagar o montante que recebe do ME. Neste momento não consigo "dizer" onde está escrito no DR mas tenho a certeza que está publicado um Despacho( ou algo semelhante) que determina que uma Escola/Agrupamento tenha um Coordenador Técnico independentemente do número de AT existente no Serviço. Claro que enquanro estiver em mobilidade a alteração da posição remuneratória só se reflete na categoria de origem.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...