sexta-feira, 23 de março de 2018

A marcação do período de férias

Chega o momento no qual tempos de conversar com as famílias, lá de casa.... e aquela lá no trabalho.

Todos sabemos que nem sempre é tarefa fácil. Temos aqueles colegas que nem querem negociar, verificar, abordar os restantes! 

Adoro aqueles colegas que batem o pé, tipo meninos - NÃO MUDO UM DIA!!!

Se todos apresentarem o seu plano, verificarem eventuais incompatibilidades é um bom principio para acordo!

Todos nós temos os nossos interesses naturalmente, devemos ter em consideração algumas condições de determinados colegas! Mas também devemos ter em atenção, a melhor distribuição possível! 

Da mesma forma que sempre critiquei chefias que ficam o mês TODO de AGOSTO, critico os colegas que vão pelo mesmo principio! Que até podia ser possível, em acordo das partes numa eventual rotatividade de ano para ano (como muitos fazem com as avaliações cof cof)

Portanto, referindo-me ao mês mais crítico, deve ser avaliado, se necessário o mapa dos dois anos anteriores, e distribuir justamente, em proporção idêntica os períodos mais críticos ou desejados.

O mês de agosto é de bastante trabalho! Principalmente, para aqueles serviços que teimam em não simplificar tarefas, papeis mais papeis... sabem que o uso do email é gratuito ? é rápido ? Mais rápido que os CTT ? 

As competências digitais nesta matéria, para os trabalhadores ativos na adm. pública, é algo a investir e muito!!!

O período de férias da maioria dos trabalhadores, é um bom momento nos serviços, para verificarmos a qualidade do mesmo! Conseguimos testar o quanto estamos aptos a solucionar temas que não nos são comuns, por regra. Verificar se temos conhecimento da localização de determinadas capas. Guia de procedimentos, etc...




2 comentários:

  1. Excelente texto!!

    Sim devemos pensar na perspectiva de mais uma oportunidade de melhorar nossos conhecimentos, na capacidade de dar resposta às solicitações que surgem nas mais diversas áreas, onde não estamos tão confortáveis mas mesmo assim tentamos resolver.

    No entanto existem colegas que não passam a informação, e aí torna-se bem mais complicado, porque a informação está "fechada a sete chaves".

    Há quem pense que o mês de agosto é um mês sem trabalho, e de escola fechada, enfim, pelo contrário, e por experiência própria, que já trabalhei durante alguns anos nesse mês, é muito trabalho para quem fica. Sem dúvida mais calmo, porque não somos constantemente interrompidos pelos Senhores Professores, alunos e restante Comunidade Educativa mas bastante trabalhoso.

    Haja bom senso e respeito pelos restantes colegas na marcação de férias!!

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...