quinta-feira, 15 de março de 2018

Amanhã Há Greve e Manifestação Nacional - 16 de Março de 2018

"Amanhã Há Greve e Manifestação Nacional

Amanhã, sexta-feira, dia 16MAR, está marcada uma greve para todos os funcionários públicos a que todos os Oficiais de Justiça podem aderir.

Mais uma vez se recorda que não é necessário estar filiado em nenhum sindicato ou num ou noutro, basta com ser um trabalhador que exerce funções de serviço público.

Esta greve foi decretada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), e tem como objetivo permitir a comparência dos trabalhadores da função pública, na Manifestação Nacional a levar a cabo em Lisboa pelas 15 horas desse dia.
Seria desejável que todos acorressem a esta Manifestação Nacional de forma a engradecê-la o mais possível mas, caso não possa de todo comparecer em Lisboa, ainda assim, pode na mesma aderir à greve desse dia.

Na motivação do anúncio da Manifestação Nacional, a entidade sindical afirma que "é preciso prosseguir a luta" e refere ainda assim:

"Os trabalhadores da Função Pública não aceitam continuar a ser penalizados! Num momento em que se propagandeia que o país atravessa um momento de crescimento económico, não é admissível que o Governo continue a deixar os trabalhadores da Administração Pública sujeitos a uma política de desvalorização das carreiras, em que a precariedade continua a ser uma realidade e em que os aumentos salariais serão novamente adiados!"

No cartaz em que se anuncia a Manifestação Nacional pode ler-se também o seguinte:

"Há mais de uma década que os trabalhadores da Administração não têm qualquer aumento salarial. Pelo contrário, com os sucessivos cortes, taxas e sobretaxas, os trabalhadores da Administração Pública sofreram uma desvalorização salarial acentuada, agravada pelo aumento do custo de vida, promovido por vários anos de políticas de direita que este Governo insiste em não reverter na totalidade. Agora, de forma inaceitável e pretendendo iludir os trabalhadores, o Governo finge trazer-lhes justiça, descongelando as progressões. Pena é que, contrariamente à proposta da Frente Comum, o faça de forma faseada, apenas para alguns e ao longo de dois anos, enquanto se recusa a valorizar os salários.
Exigimos a contagem de todo o tempo de congelamento para todos os trabalhadores independentemente do tipo de contrato! Os trabalhadores não aceitarão uma década sem aumentos salariais!"

Ler Mais Aqui

By http://oficialdejustica.blogs.sapo.pt/amanha-ha-greve-e-manifestacao-nacional-405320


Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...