terça-feira, 13 de março de 2018

Sobre a Greve de Sexta Feira do Pessoal Não Docente e Docente


Sexta feira Greve no Norte! Para os Professores!

Sexta feira Greve no País! Para os todos os não docentes!

Pessoal Não Docente (Funcionários sem ser os Professores!) aderem!!! Escola Fecha... Professores não aderem à greve, não descontam, mas não trabalham...

Moral da História - Professores conseguem fechar as Escolas, aderem em MASSA...

Bonito Bonito, era ver todos juntos ao Portão com um ...Porto... a dar Canal 





8 comentários:

  1. quem disse que um AT não estudou!!!!! existe é uma falta de união da classe profissional, não tem a ver com estudos, nem todos queremos ser o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Quando um professor nao se considera funcionario mas sim professor, mas a entidade trabalhadora é a mesma apenas com funções diferentes.... resumindo o professor é funcionario publico ?? Ou nao??

    ResponderEliminar
  3. "Estudasses?"
    Mas que comentário tão triste, arrogante e superiorizado...
    Saberão os professores que existem muitos Assistentes Técnicos com estudos superiores (licenciatura no meu caso)?...
    Saberão os professores que são os Assistentes Técnicos, que asseguram grande parte dos serviços? Sim, são os Assistentes Técnicos, não são os Chefes ou outros superiores hierárquicos. Somos nós, com funções que muitas vezes não nos cabem a nós fazer, funções complexas e de grande responsabilidade. Às vezes comento com colegas que, aqui eu é que faço isto ou aquilo, e ficam admirados, pois isso cabia às Direções…
    As Direções acabam por receber o ordenado, por aquilo que delegam em nós…
    E outras vezes nem têm noção do que fazemos…
    "Estudasses?"
    Tenho eu mais educação que muitos professores…
    Chegam a vir ao balcão e nem a salvação dão…
    Que exemplo dão eles aos nossos alunos?
    Não respeitam quem não é da sua “classe”…
    Felizmente não são todos. Valha-nos isso…
    Há muitos educados e que valorizam o nosso trabalho…
    E já agora, para essa pessoa que, com o seu comentário, parece inferiorizar a nossa classe, deixe-me que lhe diga: antes de ser Assistente Técnico, fui professor. Dei aulas por 5 anos. Mas andava cansado de ser colocado ora aqui, ora ali, e isso é difícil quando se tem família.
    E não tinha cunhas, o que não ajudava nada às colocações…
    E por mais que gostasse de ser professor, assim que soube de concurso aberto para Assistente Técnico, não hesitei em concorrer.
    Há alturas na vida em que temos de fazer escolhas… Eu optei por trocar a vida incerta de professor, por um contrato que me dava a possibilidade de ser renovado no mesmo local…
    Arrisquei!
    Optei por trocar um vencimento estupendo, por uma ninharia…
    Arrisquei!
    Mas sabe porque arrisquei?
    Porque o dinheiro não é tudo na vida, o “estatuto” só existe na cabeça de gente arrogante e acima de tudo porque me foram atribuídas funções, que também gostava de desempenhar….
    E agora não trocaria a minha profissão por nenhuma outra… Gosto mesmo do que faço!
    E agora lido com os “Srs” professores, mas nenhum, NENHUM me é superior…
    Triste de quem se acha superior aos outros…
    Sim, eu estudei!
    Estudei e fiz as minhas escolhas.
    Sem nunca me sentir superior ou inferior a ninguém. Pois todos somos necessários e úteis ao nosso país.
    Desde a Sra da limpeza ao Chefe ou acima deste, somos todos necessários e todas as profissões merecem ser dignamente valorizadas e reconhecidas, pois todos precisamos uns dos outros…
    TODOS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) MUITO BEM!!!!

      Vi o comentário na altura, e até pensei responder! Mas não era o momento! Por vezes não devemos responder a "quente"...

      Felicito a tua abordagem! (desculpa a confiança!!)

      Este "anónimo" que se infiltrou neste espaço, tem deixado umas piadas... Até lhe podia dizer umas coisas giras, mas não vou perder tempo com ele!

      Quero ganhar tempo contigo... envia-me uma email, por favor! Quero convidar-te a escreveres no blogue!

      Eliminar
  4. ha-de fazer este tipo de discurso para medicos,,juizes

    ResponderEliminar
  5. Pois partilhe.. nao menospreze o trabalho dos outros.
    Se calhar também têm dificuldades á séria ... .mas se pensam como classe superior provavelmente nem os debatem...é preciso cuidado, é que começam a corroer por dentro

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...