quinta-feira, 1 de março de 2018

Truques e Dicas nos Procedimentos Concursais e nossa Carreira


Vou começar a escrever sobre a nossa carreira... Assistente Técnico

Se é certo que a miséria de 683,13 Eur BRUTOS, digo 600 euros após impostos diretos, fora a gasolina etc...(impostos indiretos) são manifestamente insuficientes para as funções e mais valias realizadas para o erário público!

Mas ultimamente, a agilidade das autarquias, impressiona-me.. e o reflexo será notado daqui a uns 3 anitos, quando acumularmos com a compensação total ou parcial aos docentes... nunca se esqueçam, destas palavras - DÍVIDA PÚBLICA - que comungo com alguns colegas nas reuniões secretas do nicho! Querias saber onde e com quem... podes investigar ;)

Vamos diretos ao assunto.

As ofertas ultimamente publicadas, se lerem, são para funções normalmente destinadas a Assistentes Operacionais, contudo, num gesto de engenharia eleitoral financeira, optam por abrirem concursos para Assistente Técnico, tudo legal! 

Mas agora pergunto eu... vamos lá realizar um exercício que não gosto de o provocar!

Não é possível uma comparação das responsabilidades, impactos do exercício das funções de uma e outra função... e podia continuar a explorar o assunto, mas julgo que todos percebem!

Estão colegas com 15 anos de serviço a marcar passo com 600 euros líquidos... e não pensam na valorização profissional e remuneratória face à complexidade das nossas funções! 
E assim temos manipuladamente, novos concursos, a auferirem o nosso vencimento... é um ultraje!!! 








9 comentários:

  1. Deviam também investigar os concursos abertos ao abrigo da lei 112 de 2017 sobre a regularização de precários essa sim..... Um embuste.

    ResponderEliminar
  2. Não acompanho a sua ideia. Um animador sócio cultural, é um técnico titular de curso profissional ao nível do 12º, com exigências técnicas superiores a um AO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que existe o curso superior (licenciatura) em animação sociocultural? Essa definição de animador sociocultural não é bem assim...

      Eliminar
  3. Isso é a nova categoria de AO? ou um nome bonito que dão agora às tarefeiras? :P porreiro, também não me importava de ter somente essas tarefas ennqto AT.

    ResponderEliminar
  4. "Um animador sócio cultural, é um técnico titular de curso profissional ao nível do 12º, com exigências técnicas superiores a um AO" e depois vão para as escolas limpar as salas como um assistente operacional...e desempenhar as funções dos mesmos... não confundam as carreiras...please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vão ou não limpar salas, isso já vai de quem aceita, todavia hoje com o fim das carreiras, também há muito AT a executar funções cuja exigência está além, das competências de um AT genérico.

      Eliminar
    2. Atenção que não estou a depreciar a categoria, mas estando sob a alçada dos municípios, deveriam exercer as funções de assistente técnico conforme indica a carreira e não de "assistente técnico/operacional", ganhando o que um assistente técnico ganha e que tem outras funções muito mais exigentes ganha. Quero ver a reposição das carreiras...numa escola assistentes técnicos das escolas e assistentes técnicos dos municípios...

      Eliminar
  5. A lei 112 2017 é precisamente a lei das Cunhas, salvo erro, neste momento no BEP, o que há mais são esses concursos mas não deveriam chamar assim pois não é um concurso para todos é só quem está abrangido, e frisam bem!!!!! Para onde vai a lei da cunha

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...