sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ministério da Educação pondera fechar acesso ao BLOG ??


Nas últimas semanas, o acesso à internet tem sido algo interessante! 

Hoje ficou disponível uma nova versão de um programa de gestão, um pequeno ficheiro de  40MB, tentamos o download, e demoramos 1hora!!! 

com o telemóvel demorei 30 segundos!! E não pago a fortuna que a escola paga para acesso a comunicações!

O Ministério da Educação no que respeita à informática tem muito para desenvolver!!!

Ainda esta semana, lançou uma plataforma, em que o acesso da mesma,  tanto no LOGIN como na PASSWORD é o NIF ( Número de Identificação Fiscal) , este dado é público!!! E de muito fácil acesso. Facilmente se pode criar problemas a diversas entidades.

Alguns colegas, alertam-me de que o acesso Blog se encontra barrado pelo servidor de algumas Escolas. Será que os Diretores e Chefias desconhecem que este espaço é muito mais útil do que muitos dos serviços centrais ? Reparem no site do GEF que se encontra constantemente desatualizado! 

Este pequeno espaço, muito rudimentar, tem atualmente apenas no chat, constantemente e de forma visível cerca de 150/180 colegas do ME a ler e a trocar opiniões.

Das 8 mil visitas diárias, metade chega do Ministério da Educação... (algumas do GEF ihihih)

Seremos os culpados disto ? :)


Alguns colegas, agradecem o facto de muita informação chegar primeiro pela partilha dos colegas do que pela via oficial.

Já agora, um conselho - Não usem o email institucional para conversar/trocar opiniões com colegas. 
Alguns professores que gerem a rede, são cuscos e se quiserem/souberem, conseguem ler os vossos emails. Portanto, não custa nada criar uma conta exclusiva para estes conteúdos, se assim o entenderem.

6 comentários:

  1. Devia era ponderar fechar o acesso ao facebook o dia todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou CSAE e participo no blog. Acho que seria mais útil as minhas colegas participarem no blog em vez de estar atentas ao Face todo o santo dia como se nada tivessem para fazer :)

      Eliminar
  2. Muito me tenho atualizado no blog. Sou administrativo numa escola básica não na sede se não fosse o blog, quase tudo passava ao lado, enfim :(

    ResponderEliminar
  3. Os colegas de informática podem facilmente bloquear o acesso ao facebook, peçam! Nós na minha escola temos isso bloqueado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as pessoas são criancinhas ? Se lhes disserem que não podem usar (nem para consultar a página "oficial" da escola, elas obedecem. Claro que existem sanções... supostamente aprovadas em regulamento interno :)

      Eliminar
  4. Seria lamentável de bloqueassem o acesso ao blogue AT, ajuda muito esclarecer dúvidas entre nós colegas.
    Para mim é uma mais valia a 100%
    AssTecnica

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...