terça-feira, 30 de outubro de 2018

CONSELHO DE ESCOLAS - Só serve uma classe ?


Aos meus colegas Assistentes (não sei de quê) Técnicos e Operacionais, só digo, trabalhem escravos!!! Porque quem nos devia representar, esquece-se que existimos ou não tem tempo nas reuniões que vão passear a Lisboa para conversar sobre a precariedade laboral dos trabalhadores sob sua tutela! (os outros...que não têm estatuto, não têm nada!)

http://www.cescolas.pt/uncategorized/nota-informativa-n-o-28/

Eles nem sabem que existe precariedade! Se lhes perguntarem quanto pagam à empregada lá em casa, ficam todos azuis... é caro pagar 8Eur/hora, num serviço parcial, mas pagam no serviço a trabalhadores a 3,82 Eur/hora! a tempo inteiro.

Nem sabem quanto ganhámos, nem em que condições progredimos... 

Parece-me que estes agrupamentos que representam não têm dificuldades de pessoal não docente!





Missão/Competências


Missão
  • O Conselho das Escolas é um órgão consultivo do Ministério da Educação e Ciência (MEC).
  • Representa, junto do MEC, os estabelecimentos de educação da rede pública no tocante à definição das políticas pertinentes para a educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.
Competências
  • Contribuir para o desenvolvimento do ensino e da cultura e, em geral, para a dignificação das funções da escola e do estatuto de todos os membros da comunidade educativa.
https://www.cescolas.pt/missao-e-competencias/



5 comentários:

  1. O Conselho das Escolas devia de ser constituído com, pessoal não docente e docente...

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  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

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  3. O conselho Geral tem lá os não docentes mas a maior parte do tempo discutem-se os problemas dos professores não da escola. Não tem poderes para contratar o pessoal operacional que faz falta e outras coisas mais. Por isso muitos operacionais não querem ir para lá.

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    Respostas
    1. Conselho Geral do Agrupamento é algo diferente do Conselho de Escolas.
      Mas tem razão em parte no que refere.

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Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

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