segunda-feira, 3 de junho de 2013

" Câmara da Feira cobra 25 euros a quem se queixar aos serviços "


  Existem outras Câmaras , ao solicitarem determinados serviços aceitam, pagamos e posteriormente dizem que não é da sua competência agir.
  
País > Aveiro > Santa Maria da Feira


A Câmara de Santa Maria da Feira cobra 25 euros a quem fizer uma denúncia, queixa ou reclamação nos serviços municipais. O provedor de Justiça considera a taxa ilegal e pediu à Autarquia , que não comentou o caso ao JN, para acabar com a prática que vigora desde 2010.

Câmara da Feira cobra 25 euros a quem se queixar aos serviços
Antero Resende denunciou taxas cobradas
A decisão do provedor veio na sequência de uma queixa feita pela estrutura concelhia do Partido Ecologista "Os Verdes", que contestava a cobrança que pode chegar aos 50 euros se o denunciante solicitar uma reapreciação da reclamação. Na carta enviada ao presidente da Câmara, o provedor considera que a exigência de taxas nas situações apresentadas pode "comprometer o exercício do direito de petição" que, adianta, "está previsto expressamente na Constituição".

in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Santa%20Maria%20da%20Feira&Option=Interior&content_id=3253406

1 comentário:

  1. são muitos anos a presidir santa maria da feira a mesma pessoa.
    Para não falar em taxas de água contratos "indaqua", taxa lixo etc.. Enfim temos a feira medieval que agora se paga, e uma população a pagar taxas. Este é a minha opinião como morador em santa maria da feira

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...