domingo, 30 de março de 2014

Funcionários Públicos no Ensino Superior

Ensino superior perdeu quase 20% dos estudantes adultos nos últimos cinco anos


Mas admiram-se que tenhamos saído ? Que não aguentamos ? Nem para as despesas de deslocação para o trabalho muitas vezes chega!
Analisem quem é que se encontra a frequentar. Apenas as Chefias ou Colegas que se encontram com posições remuneratórias bem mais interessantes!
A notícia do público não refere, que existem várias instituições que não cancelam a matrícula, apesar de acumularmos dívidas de propinas de vários anos.


Além da crise financeira, Cristina Vieira junta “outras variáveis a ter em conta” como explicação para a diminuição da presença de adultos no ensino superior, destacando o aumento de horário para os funcionários públicos, que eram uma boa parte dos adultos que entravam no ensino superior, e as alterações no ambiente social que levaram as empresas a serem menos flexíveis com os seus trabalhadores que pretendiam voltar a estudar. Essa mudança conjuntural reflecte-se também numa desvalorização social dos estudos superiores. “Hoje repete-se uma ideia errada de que uma licenciatura não serve para nada”, sustenta a especialista em formação ao longo da vida da Universidade de Coimbra.
Os dados recolhidos pelo PÚBLICO dizem respeito ao ensino superior público. Apesar dos contactos feitos junto da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado, não foi possível recolher dados relativos a este sector. 
in http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ensino-superior-perdeu-quase-20-dos-estudantes-adultos-nos-ultimos-cinco-anos-1630292?page=2#follow

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...