terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O Marcelo falou em "justiça social"

Que comente este cenário; dois trabalhadores doentes durante um ano, porque é que existe este fosso salarial, apenas pelo facto de um estar inscrito na Segurança Social e outro na Caixa Geral de Aposentações.


5 comentários:

  1. uma diferença brutal... por alguma razão os subscritores da SS faltam muito menos...

    É mais complicado "arranjar" uma baixa do que um atestado, depois a pancada é muito maior...

    ResponderEliminar
  2. "...E cem anos de instrução pública depois, os tugas de todos os sexos já quase todos sabem ler, ainda que não pratiquem demasiado. Eles lêem é José Rodrigues dos Santos e a revista Caras.
    É essa leitura informada de aventuras e curiosidades da vida airada de príncipes encantados e donzelas em apuros que, juntamente com a devoção à televisão, lhes tem formatado o espírito para sufragar alegremente a carreira política de carinhas larocas como José Sócrates e Santana Lopes. Ou Pedro Passos Coelho. E que propiciou a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa..."

    ResponderEliminar
  3. Concordo que existe este fosso salarial, mas se vamos falar de justiça social que tal comparar o vencimento declarado trabalhador funcionário "público" e o não declarado trabalhador do "privado".

    ResponderEliminar
  4. Sou assistente operacional numa autarquia, e desconto para segurança social, infelizmente estou de baixa a 60 dias e o que recebi no final de um mês foi 170 euros, enfim uma diária de 5 euros. Simplesmente sem palavras.

    ResponderEliminar
  5. Existe um fosso, mas as contas estão mal feitas...
    Na Segurança Social recebe 55% nos primeiros 30 dias, descontando os 3 primeiros, 60% do 31º ao 90º dia, 70% do 91º dia até perfazer um ano.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...