segunda-feira, 24 de março de 2014

E os SITES DAS ESCOLAS ?!?!? Quero lá saber do FACEBOOK - CORTAR de IMEDIATO


"Paralelamente, e no sentido de melhorar a qualidade do acesso à Internet, as seguintes redes sociais e aplicações estão, de diversas formas, limitadas:
·         Youtube (limitado a uma utilização máxima);
·         Atualizações do sistema operativo Windows (livre apenas das 17 horas às 8 horas);
·         Facebook (indisponível das 08.30 horas às 13.30 horas e acessível, com limites de utilização máxima, nos restantes períodos);
·         Tumblr (indisponível das 08.30 horas às 13.30 horas e acessível, com limites de utilização máxima, nos restantes períodos);
·         Instagram (indisponível das 08.30 horas às 13.30 horas e acessível, com limites de utilização máxima, nos restantes períodos);

·         Lojas Android / Apple (indisponível das 08.30 horas às 13.30 horas e acessível, com limites de utilização máxima, nos restantes períodos)."

E os sites das Escolas para quando ?!? E os emails ?!?  Existe escolas em que o facebook é mais atualizado do que a página oficial! VERGONHOSO!

Obrigado ao colega Manuel pela partilha

14 comentários:

  1. Pelo andar até o acesso ao Blog do AT, vai ao ar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for a contas gmail tambem deixam de funcionar. é o mesmo servidor.

      Eliminar
  2. Como não fosse possível contornar, e os miúdos não o soubessem… daaas.

    ResponderEliminar
  3. Tenho tanta pena, agora as funcionárias já não podem ir ao farmville pela manhã...

    ResponderEliminar
  4. O acesso ao facebook devia estar cortado durante todo o dia, 365 dias por ano!!!! Alguns funcionários passam a vida mó FB!!!Esta brincadeira tem de acabar!!!Aumentaram o horário de trabalho(40h) para quê?!??Para terem mais tempo para se dedicarem à net???

    ResponderEliminar
  5. Anónimo (o último) ; Tem toda a razão. Como diria um colega meu , os funcionários Docentes e Não Docentes não largam o vício. Recordo que as chefias também não!!!
    Aliás, existem docentes que até apostam bastante na plataforma para partilhar material didáctico... dizem eles!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que há-de ser mentira? O meu amigo também não aposta no blog para partilhar o seu material? Digo eu!

      :)

      Eliminar
    2. Existem muitas maneiras de partilhar o material didático, nao é necessário o FB!Nao sejamos hipócritas!!

      Quanto ao Blogue AT:Muitos Parabéns!!!Faz um excelente trabalho de partilha de informação! ;))

      Eliminar
  6. Para os radicais, há que lembrar que, para muita escolas e muito serviço, o Facebook é uma ferramenta de trabalho.

    Há que haver contenção nas palavras e não meter tudo no mesmo saco. Claro que há maus e preguiçosos funcionários e também é claro que os anónimos de 25.03 nem vão ao facebook "brincar" e passam 8h sempre a trabalhar. Nem almoçam. Um modelo.

    Aliás, somos todos uns modelos e é por isso que passamos aqui grande parte do dia a fazer perguntas básicas como por ex. quantos dias tenho direito por falecimento ou quantos dias posso faltar por conta de férias? Perguntas essas que deveriam ser do conhecimento geral. Mas enfim...

    ResponderEliminar
  7. Porque é que só comentam o corte do acesso ao facebook? E as actualizações do windows só disponiveis depois dos computadores desligados e fora do horário normal de trabalho (ou quase)?

    ResponderEliminar
  8. Como pode considerar o FB uma ferramenta de trabalho para escolas e serviços pertencentes ao Estado???Que eu saiba, os serviços administrativos e comunidade escolar nao tem como objetivo a promoção de um produto, de um negócio ou a preocupação com o mercado de trabalho.Logo, no contexto escolar se depreende, a partir destas premissas, que a finalidade primeira e última da utilização do FB é:lúdica!!!Existem formas económicas para comunicar tais como o outlook e mail institucional!!Para pesquisar,basta utilizar o google!!!Simples,nao é?O FB é totalmente dispensável. Mais acrescento que, eu nao vou ao FB,mas colegas minhas fazem ritual diário e lhe garanto que nao é o utilizam como ferramenta de trabalho....Sublinho ainda que nao há modelos, mas o local de trabalho é para trabalhar e deve haver uma conduta o mais correta possiível...Se assim nao fôr, o estigma de ser apelidado de "é funcionário publico" nunca será eliminado...Sou a favor da eliminação total das redes sociais nos locais de trabalho.Esta medida já revela um progresso, mas ainda há muito a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Outlook é um produto da Microsoft. Acho que também não se devia promover no Estado!. O Google também é um produto. Ao utilizarmos o Google no Estado para fazer pesquisas estamos a promover uma empresa privada. É uma vergonha!!!


      Eu sou professor de Informática e utilizo o Facebook para comunicar com os meus alunos fora da sala de aula, para lhes enviar materiais, avisar de testes, trabalhos, etc... É a única ferramenta que posso utilizar para isso? Claro que não, mas como é a ferramenta que eles mais usam, torna-se a mais eficaz para atingir os meus objetivos.

      Utilizo e vou continuar a utilizar, porque todos os alunos dos cursos profissionais de Informática na minha escola sabem como dar a volta a essa limitação através de um proxy. A única coisa que vai fazer é tornar a rede mais lenta.

      Eliminar
  9. Acho que a "cara" de uma instituição, principalmente pública, nunca deveria ser uma rede social. Uma coisa é usar como complemento, mas como página oficial não concordo.
    Há escolas que têm paginas oficiais perfeitamente vergonhosas ou nem sequer têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo Filipa. Nem os contactos por vezes se encontram disponíveis.
      Infelizmente, é mais prático e giro, colocar fotos das atividades, etc e tal.

      Eliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...