segunda-feira, 5 de maio de 2014

São de Pouco Valor Mas Ainda Existem "Ditadores" - Nos Serviços Administrativos


Comentaram-me uma determinada situação, dado já ter conhecimento de uma semelhante e sei como a resolveram, decidi partilhar aqui. (existem mais do que penso ?) 

Reza a história de que um determinado diretor ultrapassando as competências do coordenador técnico (chefe), chega aos serviços e exige que seja elaborado um mapa diário com as tarefas executadas. O caldo entornou... a equipa (felizmente!) ficou unida e delinearam uma estratégia, a saber, solicitar por escrito avaliações do relatório, aprovação do mesmo em Conselho Geral, exigir aprovação no regulamento interno, solicitaram pareceres a várias entidades... duas semanas depois, diretor informa da suspensão da tarefa. Por casualidade, logo no dia em que começaram várias entidades a solicitar esclarecimentos.
Acho legítimo (diria de extrema importância) a existência de um manual de procedimentos com uma lista de sites a visitar diariamente e tarefas/plano a executar pelos serviços! Contudo, parece-me que a supervisão a devem realizar no terreno, até para poderem ajudar o funcionário a executar a tarefa da melhor forma. 
Todos nós sabemos que é raro o chefe que se senta ao nosso lado e explica como é que a tarefa deve ser executada!

Esta imagem (um pouco alterada) representa um pouco o filme do que se passou...



7 comentários:

  1. Então e as horas em que vão ao WC?!

    ResponderEliminar
  2. Não é só diretores...... Até colegas assistentes técnicos, temos como ditadores! Até lhes digo, que eles devem ser é da PIDE.

    ResponderEliminar
  3. Será que alguém me pode ajudar sobre esta situação - qual o contacto de alguém desse Agrupamento para trocar impressões, e pedir ajuda pois estou a viver uma situação idêntica de ditadura insustentável e perseguição total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a expor o seu caso num sindicato... num advogado... ou aconselhar-se com alguém aqui de confiança no BLOG... Mas para isso tem que contar o caso todo tim-tim por tim-tim...

      Eliminar
    2. Aconselho a ligar para o sindicato... um advogado, ou em alternativa para alguém de confiança aqui no BLOG...
      Mas tem que ter a consciência que deve contar a história tim-tim por tim-tim...

      Eliminar
    3. Colega, entre em contacto comigo por email. Está lá em cima Menu "About AT".

      Eliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...