quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resumo do dia de hoje nos serviços administrativos


... na área de alunos, anda tudo aos saltos com as turmas (listas ainda são provisórias), alunos com falta de documentos, irmãos distribuídos por escolas bem distantes da residência e em escolas separadas (não gosto!)


... na área do sase, tudo à cabeçada com a aquisição dos manuais, nem se sabe o que fazer com o banco de livros..

... em vencimentos, com a treta dos acertos/arrendodamentos que mete nojo! Não é compreensível, como é que em tantos anos de experiência os programas não retifiquem automaticamente os cêntimos... 

NÃO ENVIAMOS A REQUISIÇÃO! Amanhã temos tempo!

... área de pessoal passar parte do dia a pedir fichas para tentar processar, não foi possível, lamentámos mas por indicação do senhor diretor e chefe! prevemos enviar a requisição amanhã! É uma tristeza, se o SIGRHE/ e-BIO estivesse a funcionar em condições ou melhor um bocadinho do que o CITIUS (da justiça), era desnecessário andar com telefone para lá e para cá...

Vou comentar.. uma conversa do chat! Sim leio as vossas conversas quase sempre :) quase sempre no final do dia, porque durante se o fizer aquela velhada diria que andava a namorar ihihi 
 Um colega comentava que um diretor lhe disse  - " não gosto de assinar a requisição em cima do joelho sem conferir " - COMO ? nem o chefe confere, quanto mais o diretor..uii essa realidade deve ser catita!

Aos colegas, que têm prazos para cumprir, nos objetivos, solicitem declaração para justificar futuramente o atraso! Fica devidamente justificado!

Sobre as colocações - temos vários +-10 horários por preencher...

E convosco ? querem partilhar ?



salvaguardo que todos os textos expostos neste blog são todos fictícios, qualquer ilusão de aproximação com a sua realidade é pura coincidência.

7 comentários:

  1. De facto, não se compreende porque o e-Bio deixou de ser usado, para além do referido acima, asseguraria uma maior clareza, rigor e justiça no processo de candidaturas dos vários concursos, podendo até, eventualmente, conter informação que dispensasse a resposta, sem qualquer confirmação, aos subcritérios da BCE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. inforprof ,

      até o acontecimento das filas na segurança social era desnecessário! Já estive a demonstrar isso ao MEC , sabe o me disseram (a mim e outros colegas interessados em alterar ? - Não é possível porque as estruturas regionais da Segurança Social não estão abertas a essas alterações.

      Propusemos - resumidamente!!! - No momento da geração das listas pelo DGAE , logo que o docente aceitasse na plataforma, escusava de alertar/ir ao IEFP/SS.
      E no final do contrato, quando cessamos na plataforma SIGRHE , comunicava automaticamente à SS ...

      [

      Eliminar
  2. Gostei do comentário em jeito de desabafo mas a questão do nojo e o próprio termo utilizado fez-me pensar...
    Por acaso tem alguma solução milagrosa para este problema matemático?
    Tem alguma forma de resolver um problema originado pela incompreensível burocracia e pela contabilidade criativa que os nossos engenhosos ministérios (finanças e educação) arranjam?
    Já agora, se os vencimentos fossem processados à mão estas diferenças não existiam?
    O problema estará realmente na máquina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Junk mail

      Claro que o problema não está na máquina! Está na falta de entendimento do GEF e Segurança social e CGA, assunto que já debati aqui no blog em tempos. Assunto que a JPM já declarou que resolve no dia que uma entidade alterar o entendimento sobre os arrendamentos, existe até uma adenda sobre assunto (antiga).

      Não sei se conhece o Inovar , já resolveu em parte do problema!

      Vencimentos à mão ? Mas você é desta geração ? :) Esqueça isso.. AE .. e coisas similares.

      Bom trabalho!

      Eliminar
  3. Boa tarde,
    O meu comentário prende-se com o facto de ...na área do sase, andar tudo à cabeçada com a aquisição dos manuais, nem se sabe o que fazer com o banco de livros..gostava de saber se tem alguma solução, ou se por acaso trabalha no sase. Porque pela parte que me toca, não ando à cabeçada com nada, nem ninguém...se tiver tempo disponível, que deve ter de certeza, fica aqui um convite para vir até ao Algarve dar uma maozinha. Sim porque pelos vistos não existem assistentes técnicos competentes na sua visão. Diga-me lá então qual é a sua categoria? Podemos trocar informações, conhecimentos sem andarmos a cabeçada. Porque muitas vezes o que acontece ...é que gostam de complicar as coisas e dar uma má impressão dos serviços administrativos. Pois fique sabendo que eu faço parte daqueles que não fica a contar os minutos para a hora de saída e o que faço é sempre com brio, dedicação e muito trabalho. Tenho orgulho em fazer parte dos serviços administrativos de um MEGA AGRUPAMENTO NO ALGARVE NA ÁREA DO SASE (àrea das cabeçadas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo/Colega

      Apraz-me constatar a presença de um elemento que demonstra "indignação" por colocar em causa (pensa V/Exª) o serviço do SASE, quando não me viu criticar qualquer colega, mas o ambiente em si. Desconhece as razões deste meu comentário, também não interessa nada.
      Não trabalho no SASE. Não me deixam. Dizem que não sirvo para compactuar com alguns chouriços! Mas eu até gosto, se fossem transmontanos!

      Colega, não me falta é tempo... 17 horas por dia livres, apenas para mimmmm só para mim!!!! As outras 7h são para o patrão.
      Sim, só trabalho 35h e dentro de pouco tempo ainda vão ser menos :) Mas isso são outros quinhentos.
      Sabe que isto de ter tempo livre, é relativo! O que faz em 10 minutos, eu posso fazer em 5... ou fazer o mesmo em 20.
      Mas teria todo o gosto em visita-lo! Fica registado, talvez numas próximas interrupções letivas.
      Partilhar informações.. diz-me, é tão raro ouvir isso... até fico com dúvidas. Sabe colega, eu realço tanto aponto as coisas boas como menos boas. Aqui só lê quem quer.. ninguém é obrigado a vir cá. No serviço a conversa é outra, dado que sou obrigado a ouvir de (quase) tudo, mas posso responder.. O trabalho não faz comichão, a falta de coordenação e planeamento sim!
      Não duvido, que realiza as suas tarefas, com rigor e dedidação como menciona. Por regra quem frequenta este espaço tem essas valências :)

      Não vou medir pilinhas.. que o meu é maior do que o teu... quantos alunos tem... quantas escolas tem.. que serviço tem ...não vale a pena!

      Relativamente ao tema em concreto, apesar de não perceber puto. Questiono, é admissível os alunos em
      Outubro/Novembro/Dezembro e Janeiro como já vi, não possuirem os manuais ? Estou a referir-me, aos que têm escalão, claro!
      Será assim tão díficil agilizar o processo ?
      Sabemos que muitos colegas, compram os manuais a papelarias e acabou! Banco de Livros ? Não existe!
      Raros são os que usam procedimento - contrato público.
      Eu secalhar, enviava uma lista com os dados para uma papelaria da zona (para promover o comércio local) com aqueles que reúnem condições para levantar...
      Ou comprava os manuais todos e distribuia na Escola...

      Colega, não sei se é Pai e/ou tem dificuldades económicas, provavelmente pensava que isto não deveria ter esta demora. E não me venham dizer, que as capitações e tal só foram publicadas agora..

      Tentei responder ponto a ponto, se saltei alguma coisa avise.

      Eliminar
  4. Bom dia, agradeço desde já a sua resposta.

    Não sou Pai...sou Mãe e tenho dificuladades económicas sem qualquer ajuda, mas todos os dias ajudo quem precisa. Não vou acrescentar mais nada, porque nunca mais acabava.
    Obrigado

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...