Quando o objetivo seria reduzir despesa pública, isto na rubrica de VENCIMENTOS, propõe despedir os Assistentes Operacionais, que ao contrário do que refere a notícia, não são somente motoristas e telefonistas! Mas sim, funcionários de limpeza, auxiliares entre outros, que são os que menos remuneração recebem!
Porque não propõem o programa de Rescisão aos mesmos! Tal como o Ministério da Educação e neste momento decorre com os funcionários das Autarquias!
Gostava tanto que publicassem as remunerações VS Idade e Remunerações VS Carreira(número de funcionários) em cada organismo! E não no geral, para não simularem médias artificiais!
Segundo o despacho do secretário de Estado da Administração Pública, da análise do documento do ISS sobressai a proposta de redução de 697 postos de trabalho, dos quais 526 assistentes operacionais, 139 docentes, 22 técnicos de terapêutica, sete enfermeiros e três técnicos de orientação escolar/social.
Em setembro, vários centros regionais de Segurança Social fizeram reuniões com cerca de 700 trabalhadores, sobretudo assistentes operacionais (motoristas e telefonistas) para os informar da intenção de os colocar em requalificação (ex-mobilidade especial).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.